Sua fonte de notícias

Curso de Bartender forma nova turma nesta terça-feira

O Centro Carioca de Formação Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realiza, nesta terça-feira (19/12), às 14h, a certificação de 33 alunos como bartenders. Durante três meses, os participantes aprenderam sobre a rotina do bar, a origem das bebidas e formas de apresentação, preparo dos drinks de acordo com as normas de higiene e manipulação de alimentos, além da prática de atendimento. Os alunos também vivenciaram o cotidiano das organizações por meio de estágios e visitas técnicas. A cerimônia será no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer, 776, 18º andar), em São Conrado.

Coordenada pelo Núcleo de Inclusão Produtiva, da Coordenadoria de Proteção Social Básica, a iniciativa tem o intuito de ofertar acesso a cursos de qualificação profissional ao público inscrito nos programas sociais da SMASDH para a inserção no mundo do trabalho, como refugiados e abrigados da rede da Prefeitura. Essa é a 16ª edição do curso, que tem um percentual de empregabilidade de mais de 65%.

O curso de qualificação profissional em bartender teve carga horária de 300 horas e forneceu material didático, uniforme, lanche e vale transporte aos alunos.

A iniciativa é fruto de parceria da Prefeitura e com a Empresa Diageo, patrocinadora do curso e conta com a coordenação pedagógica do Instituto Pertencer.

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO