fbpx
Sua fonte de notícias

10 ideias de decoração de Natal para fazer em casa

Fáceis e práticas, essas decorações natalinas caseiras vão te conquistar ;)

As festas de final de ano estão chegando e nada melhor do que se preparar para decorar a casa, certo? Afinal, a mágica do Natal é composta principalmente pela decoração e o clima natalino. 

A fim de te inspirar a decorar a sua casa neste ano, o Guia da Semana reuniu algumas dicas bem práticas e fáceis que vão deixar qualquer ambiente mais natalino! Confira 10 ideias de decoração de Natal para fazer em casa:

 

CORTINA NATALINA

Foto: Shutterstock

 

CORTINA NATALINA

Uma forma fácil de decorar a sua casa para o Natal é fazer cortinas festivas. A melhor parte é que elas podem ser feitas com cartolina mesmo, sendo um ótimo passatempo para quem tem criança e procura uma atividade diferente para fazer junto.

 

 

ÁRVORE DIFERENTE

Foto: Shutterstock

 

 

ÁRVORE DIFERENTE

 

Se você quer mudar um pouco e fugir da tradicional árvore de natal, que tal criar uma personalizada? Dá para fazer uma árvore caseira de diversas maneiras, sendo uma ótima opção a com fotografias. Desse jeito, é possível relembrar todos os momentos importantes do ano, bem como homenagear pessoas especiais.

 

 

DECORAÇÃO DA CEIA

Foto: Shutterstock

 

 

DECORAÇÃO DA CEIA

 

decoração da mesa é outro fator muito importante quando se trata de Natal! Muita gente acaba por preferir coisas simples e fáceis de fazer, por isso, uma boa dica é utilizar elementos que encontramos facilmente. Por exemplo, as “pinhas natalinas” podem ser amarradas em fitas vermelhas – o enfeite fica ainda mais incrível! Outra decoração bem simples é utilizar um feltro vermelho e recortar em forma de árvore de natal para apoiar os talheres.

 

 

ARRANJOS DE MESA

Foto: Shutterstock

 

ARRANJOS DE MESA

As velas são ótimas para decorar a casa e deixa-la com um ar mais aconchegante. Embora o Natal no Brasil seja em pleno verão, não há motivos para não deixar a decoração mais atrativa, né? É bem fácil: basta escolher um recipiente para colocar a vela e ornamentar com fitas. Outra forma é colocar canela ou folhas em uma vela maior.

 

 

GUIRLANDAS

Foto: Shutterstock

 

GUIRLANDAS

As guirlandas natalinas são um clássico e não podem faltar na porta das residências durante o natal. Para quem quer economizar e de quebra fazer algo bem bonito, por que não customizar seu próprio enfeite? Arames podem servir como base – dai para frente é só pendurar tudo o que mais lhe agrada: flores, enfeites natalinos e muito mais.

 

Agora é só separar os materiais e aprontar sua casa para a data mais mágica do ano!

 

FONTE: GUIA DA SEMANA