*Sol forte pode matar o novo coronavírus em apenas 34 minutos, afirma novo estudo*
Cientistas afirmaram que o sol do meio-dia é ideal para acabar de vez com o vírus da Covid-19.
Cientistas divulgaram um estudo mostrando que o sol é um importante aliado no combate ao novo coronavírus, pois seria capaz de erradicar esse terrível inimigo em apenas 34 minutos.
David Lytle e Jose-Luis Sagripanti são responsáveis por esta nova pesquisa que já tem dado o que falar.
Para os pesquisadores, o sol pode inativar até 90% da carga viral, porém, ressaltaram que durante o inverno fica mais fácil o contágio pelo novo coronavírus por isso muitos países deverão tomar cuidado redobrado agora.
É que esse vírus consegue sobreviver até um dia em locais com temperaturas mais baixa, ou seja, o risco de transmissão é bem maior.
Outra declaração polêmica destes cientistas é que as medidas de isolamento social, que fizeram com que as pessoas ficassem dentro de casa, podem é ter prejudicado o combate à pandemia.
Um trecho do estudo diz: “Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população”.
*Sol pode ser um aliado contra o coronavírus, mas com cautela*
Os pesquisadores lembraram que na época da Gripe Espanhola, os pacientes que eram tratados em hospitais mais abertos e podiam ficar expostos ao sol sempre tinham mais chance de sobrevivência.
Esse estudo mostra a importância das pessoas ficarem expostas ao sol, mas vários especialistas alertam para o fato de que os raios solares devem ser recebidos pelo corpo apenas no início da manhã ou no final da tarde, do contrário pode ser prejudicial e causar sérios problemas, inclusive câncer de pele.
O estudo ainda lembra a todos que é preciso manter as janelas da casa sempre abertas para que os sol possa entrar nos cômodos. Tapetes, roupas de cama, toalhas, almofadas, também devem ser expostas por longos períodos ao sol sempre que possível.



