fbpx

Abel Braga se derrete em elogios no retorno ao Flamengo: ‘Mentalidade de clube europeu’

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O treinador Abel Braga, de 66 anos, foi apresentado no Flamengo nesta quarta-feira. O técnico fez muitos elogios ao momento do clube carioca, mas falou sobre os erros que o Rubro-negro cometeu no ano passado e por conta disso não conseguiu os títulos esperados pela torcida.

“Podem ter certeza que vão jogar jogadores. Acreditamos que precisamos de ter um pouco mais de identidade. Isso vi de fora. O torcedor está vendo. Não é normal um clube botar 60 mil pessoas naquela última rodada. Mentalidade de clube europeu”, afirmou.

O treinador se disse preparado para comandar o Flamengo na busca por títulos, que não vieram em 2018. Abel se mostrou muito empolgado com o projeto do clube carioca.

“Algumas coisas relevantes. Uma é estar aqui. Tem uma papel na minha mão aqui… maior média de público. Isso diz muita coisa, o que é esse clube. Peso e responsabilidade. Isso é desafio, e eu adoro. Venho com fome. Isso aí. Quero dar algo mais ao Flamengo”, disse.

Sobre a sua primeira passagem pelo Flamengo, Abel Braga afirmou ter evoluído bastante depois que deixou o clube carioca. O treinador venceu os seus principais títulos nos anos seguintes.

“Abel de 2004 tinha nove títulos. Quem passou no Flamengo, muda tudo. Tínhamos três jogadores diferenciados, o Felipe, Julio Cesar e Zinho. Não levamos o título. De lá para cá ganhei 14”, relembrou.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.