Boninho, o “big boss” do Big Brother Brasil”, anunciou no Twitter que “um cara cabeça” e nordestino vai estar entre os participantes da 19ª edição do reality, que começa dia 15. Por conta disso, vamos relembrar os intelectuais que já passaram pelo programa:
Ano novo e a primeira chave da casa vai para um cara “cabeça” do Nordeste!! 🤭�
— J.B. Oliveira (@boninho) January 2, 2019
O professor universitário Jean Wyllys tinha um vasto repertório literário para apresentar na casa. E assim o fez! Dia após dia, ele apresentava tudo que tinha guardado dentro da sua memória prodigiosa. Primeiro gay assumido a participar do programa, ele acabou vencendo a quinta edição. Atualmente, cumpre mandato como deputado federal.
Atualmente, Jean Wyllys é deputado federal pelo Rio de Janeiro Foto: Ailton de FreitasO professor de Matemática Rafael Valério, do “BBB 6”, usou todos os conhecimentos dos números para criar suas estratégias de sobrevivência na casa e acabou em terceiro lugar.
Rafael é professor de Matemática Foto: reproduçãoNem toda inteligência de Elenita, doutora em Linguística, foi suficiente para fazer dela vencedora da décima edição. Sistemática, ela fez poucos amigos dentro do jogo e foi eliminada na sexta semana.
Elenita foi participante do “BBB 10” Foto: reproduçãoAdrilles foi um dos participantes mais marcantes de todas as edições do “BBB”. Integrante da décima quinta edição, o jornalista e poeta passou pela casa tentando fazer de seu cotidiano poesia. Sua bondade e jeito inocente de levar o jogo levaram o mineirio até a décima semana do reality.
Adrilles foi o poeta do “BBB 15” Foto: Paulo Belote/rede globo/divulgaçãoMarco Marcon, do “BBB 15”, era doutorando em Teologia. Com papo um tanto quanto difícil de ser compreendido e jeito meio frio de ser, ele não agradou muito e saiu na terceira semana, na primeira vez em que foi para o paredão.
Marcon é doutorando de Teologia Foto: reproduçãoNo “BBB 16”, Ronan preferiu não usar sua triste história de vida para conquistar o público e preferiu mostrar tudo que aprendeu na escola e na universidade, onde estudou Filosofia.
Ronan, estudante de Filosofia do “BBB 16” Foto: Paulo Belote/rede globo/divulgaçãoIlmar, do “BBB 17”, buscava na poesia, política e direito (ele era advogado) as bases para tratar de todos os assuntos correntes na casa. Assim, ele conseguiu ficar 10 semanas no jogo.
Ilmar, o advogado e militante político Foto: reproduçãoPrimeiro e único diplomata do reality, Rômulo Milhomem (“BBB 17”) também seguia a linha Ilmar de ser, mas foi eliminado duas semanas antes do seu colega de confinamento.
Rômulo foi o primeiro e único diplomata a participar do programa Foto: reproduçãoDiego Sabádo até que poderia ter um bom coração, mas a sua cabeça estratégica e seu olhar de um game de luta no “BBB 18” fez dele um dos vilões da edição. Sem carisma, ele foi eliminado com 81% dos votos.
Diego Sabádo, do “BBB 18” Foto: reproduçãoO nome dela é Mara Telles, cientista política e professora universitária. Mineira de Governador Valadares, ela tinha uma metralhadora giratória para falar, não poupando ninguém e analisando o comportamento de todos. Foi eliminada na primeira semana de jogo.
Mara Telles, cientista política e professora universitária Foto: reproduçãoNão esquecemos do Alan, do “BBB 16”, que fez a mesma linha dos outros citados. Mas é que o doutor em Filosofia desistiu do confinamento dias após o programa começar para ficar perto do pai, internado com câncer no pulmão e que morreu logo em seguida. Vale ressaltar, também, que ele teve uma passagem bem apagadinha pelo reality.
Alan pediu para sair do programa Foto: reprodução
Fonte: Extra Online –