.
SÃO PAULO – Foi anunciada nessa terça feira (18) a nova promoção da rede Burger King, que inclui na plataforma denominada “King Ofertas” um menu “promocional” que oferece sanduíches famosos da franquia por R$ 5. Os preços do Chicken Jr., Cheeseburger e Cheddar foram reduzidos.
A nova promoção acirra a disputa por mercado entre Burger King e McDonald’s, que no passado exploraram a mesma promoção: a venda de sanduíches em dobro por preço fixo. As empresas buscam, com ofertas desse tipo, compensar quedas nas margens geradas por preços baixos com volume de vendas.
O Burger King foi o pioneiro na campanha dos “dois sanduíches por R$15” em 2017. Já o McDonald’s só foi reagir e aderir à estratégia no fim de 2018, quando lançou a ação “Dois Clássicos por R$ 14,90”. A rede da Arcos Dorados já oferecia seus lanches de alto giro R$ 7,90 na campanha “Clássico do Dia”, um especial que ofertava um sanduíche diferente por dia da semana. As duas campanhas ocorrem de forma paralela.
O Burger King foi o pioneiro na campanha dos “dois sanduíches por R$15” em 2017. Já o McDonald’s só foi reagir e aderir à estratégia no fim de 2018, quando lançou a ação “Dois Clássicos por R$ 14,90”. A rede da Arcos Dorados já oferecia seus lanches de alto giro R$ 7,90 na campanha “Clássico do Dia”, um especial que ofertava um sanduíche diferente por dia da semana. As duas campanhas ocorrem de forma paralela.
Vale dizer que ambas as companhias possuem aplicativos que disponibilizam promoções por tempo ilimitado e os descontos podem chegar à 25%.