CRISE EM RELAÇÃO À PLANOS DE SAÚDE

Número de beneficiários de planos de saúde cresce entre setembro e outubro, diz ANS. No entanto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, a quantidade de pessoas seguradas está menor.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O número de pessoas com plano de saúde aumentou entre setembro e outubro, mas segue menor que no ano passado, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (17) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Em outubro, 47,4 millhões pessoas eram beneficiárias de planos de saúde, um aumento de 0,17% na comparação com o mês imediatamente anterior, mas um recuo de 0,97% em relação a 2016.

Entre as pessoas que possuíam plano de saúde em outubro, 31,6 milhões eram beneficiárias de um plano empresarial, o que representa 66,7% do total. Outras 9,2 milhões tinham planos individuais, o que representa 19,4% do total.

Veja Também

Como Adquirir Inteligência Emocional

Petrobras abre programa de demissão voluntária

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao longo da crise econômica, que aumentou o desemprego do país, o número de beneficiários de planos de saúde caiu. Em março deste ano, foi a registra a primeira alta mensal após 19 quedas consecutivas. Desde então, o indicador vem oscilando, com leves reduções e aumento no quadro de beneficiários.

A pesquisa também mostra que, enquanto a quantidade de beneficiários de planos de saúde empresariais aumentou 0,36% entre setembro e outubro (apesar de ainda registrar queda de 0,41% sobre o ano passado), o número de pessoas com planos individuais caiu 0,15% no mesmo mês.

Fonte: G1

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend