Desconhecido cria menu personalizado da Netflix para autista assistir “Procurando Nemo”

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O pequeno Miguel, 6 anos, tem autismo e diariamente assistia na Netflix o filme “Procurando Nemo”. Era uma das melhores horas do dia, até que o serviço de streaming retirou o filme do seu catálogo no dia 1º de janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Angustiada, a mãe de Miguel, Fernanda Torres, de Sorocaba (SP), fez um pedido desesperado no Facebook para que a Netflix devolvesse “Procurando Nemo” ao seu catálogo. Fernanda até colou o filme para Miguel no YouTube, porém o garoto sentia falta do layout da Netflix.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também: ‘Galinha Pintadinha Mini’ chega à Netflix com episódios educativos para crianças menores

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix, e agora não aparece mais. Ele está que só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu. Eu coloco no YouTube e ele desliga, e fala netclifes: nemo!”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

desconhecido menu netflix menino autista assistir procurando nemo

O filme conta a história de um peixinho que se perde do pai e desaparece no oceano. A agonista da família termina quando desconhecidos se juntam e conseguem encontrar Nemo.

Leia também: Atendente da Netflix não descansa até resolver problema no cartão de crédito

Várias pessoas ficaram comovidas e tentaram ajudar Fernanda. Mas, entre tantas sugestões, a do Analista de Suporte, Rodrigo Lima, de Carapicuíba (SP), foi a que acabou com a dor de ver seu filho pedindo “Procurando Nemo” na Netflix, e não saber o que fazer.

desconhecido menu netflix menino autista assistir procurando nemo

PUBLICIDADEANUNCIE

desconhecido menu netflix menino autista assistir procurando nemo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rodrigo gravou para Miguel um DVD do filme com um menu para dar o play imitando o layout da Netflix. Ele fez todo o trabalho com o maior carinho e enviou o link para Fernanda baixar o DVD.

“Sei que pessoas com a condição de autismo têm dificuldades para se adaptar. Então, decidi ajudar”, contou Fernando em conversa com o Razões para Acreditar.

Fernanda comentou que chorava de felicidade quando abriu o link da imagem do menu e viu que parecia bastante com o da Netflix. Mas não foi só Fernanda que ficou emocionada e agradecida com a boa ação de Rodrigo.

Já são mais de 5 mil comentários na postagem de internautas parabenizando Rodrigo pelo seu gesto.

“Alguém conhece esse Rodrigo? Pq ele merece saber que tem muita gente q deseja o bem para ele”“Estou emocionada…..atitudes assim como a de Rodrigo q fazem a diferença em nossas vidas… Que possamos semmmmpre ser generosos…” e “Nos gestos mais simples se vê a grandeza das pessoas. Parabéns Rodrigo você com certeza é uma pessoa especial” foram alguns dos comentários.

Leia também: Sandra Annenberg usa vestido desenhado por jovem autista em premiação

Além dos milhares de comentários, a postagem foi compartilhada 84 mil vezes e tem 32 mil curtidas. Tímido, Rodrigo disse que ficou surpreso com a repercussão do seu gesto, confessa que não esperava receber tantas mensagens positivas e afirma que só queria ajudar Fernanda.

“Senti que estava ajudando ela e que poderia fazer a diferença naquele momento. Como Analista de Suporte eu resolvo vários problemas todos os dias e ajudo várias pessoas. Fico feliz em saber que ajudei alguém.”

Ele completa: “Eu diria que fico muito feliz pela atitude de ter inspirado e quando tiverem oportunidade que possam ajudar alguém também”.

crédito das imagens: Reprodução/Facebook Arthur Morisson II

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend