fbpx

Detran recebe mais de 1,5 mil documentos perdidos durante o carnaval

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Durante o carnaval, por conta do clima de euforia presente nas ruas, muitas vezes somado à situações de embriaguez, as pessoas acabam perdendo itens pessoais. Neste ano, mais de 1,5 mil documentos ‘extraviados’ durante o período de folia foram entregues no Detran e já podem ser recuperados por seus titulares. Junto com documentos já guardados no departamento de trânsito, o total soma cerca de 17 mil registros perdidos.

Para saber se os documentos foram encontrados, basta acessar o site do Detran e depois clicar no destaque central da página, onde está o link para a consulta dos Documentos Perdidos. Toda a comunicação se dará por meio do próprio site. Não é indicado ir ao Detran sem fazer a pesquisa.

Veja mais

Homem diz ter achado rato em lata de refrigerante

Veja os 10 inquéritos contra Michel Temer

A busca é feita pelo nome completo do titular e outros dados que, combinados, comprovem a real titularidade. Do total de documentos perdidos, cerca de 15 mil são identidades, 2 mil habilitações e outros 500 são Certificados de Registros de Veículos (CRVs) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Por questão de segurança, para reaver o documento perdido é necessário apresentar uma identificação com foto (passaporte, por exemplo). O resgate dos documentos da região metropolitana do Rio será na sede do Detran (Avenida Presidente Vargas, 817, Centro/RJ), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os usuários que residem no interior do Estado, após constatarem que o documento encontra-se acautelado no Departamento, devem enviar e-mail para Ouvidoria do Detran. O documento poderá ser retirado na unidade de sua escolha.

Quem não encontrou seu documento na primeira consulta pode continuar verificando no site, pois diariamente chegam novos documentos perdidos no Detran. O departamento procura nos seus registros um canal de contato com os titulares dos documentos perdidos. Porém, normalmente essas informações estão desatualizadas. O Detran reforça a importância de atualização do cadastro.

Comentários
Carregando...