fbpx

ENCONTRO DE GUARDAS MUNICIPAIS

GM-Rio sedia primeiro encontro de Guardas Municipais do estado

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) sedia, nesta sexta-feira (01/12), o primeiro encontro das Guardas Municipais do estado. O encontro, que acontece na sede da instituição, em São Cristóvão, Zona Norte da cidade, é promovido pelo Conselho Estadual das Guardas Municipais (CEGM), que será presidido, em 2018, pela comandante da GM-Rio, a inspetora geral Tatiana Mendes. O objetivo é gerar maior integração entre as instituições e promover o desenvolvimento técnico e operacional. Atualmente, o estado do Rio de Janeiro conta com Guardas Municipais em 77 dos 92 municípios. Participam do encontro secretários de segurança e de ordem pública e comandantes das Guardas Municipais de diversas cidades.

 

O evento terá palestras sobre a integração entre os Conselhos Nacional e Estadual de Guardas Municipais e também sobre a política de capacitação e ensino à distância desenvolvida pela GM-Rio, que poderá ser utilizada por outras instituições, como já acontece, por meio de convênios e parcerias. Também haverá desfile com guardas de diversas unidades operacionais e a demonstração de recursos operacionais, com simulação de ações de controle de distúrbios e técnicas de resgate e salvamento feita por guardas dos Grupamentos de Operações Especiais (GOE), de Cães de Guarda (GCG) e Tático Móvel (GTM).

 

Além dos cursos tradicionais que são referência para Guardas Municipais e outras forças de segurança, a GM-Rio lançou este ano o Portal de Educação Corporativa, passando a integrar cursos presenciais, semi-presenciais e plataforma de Ensino à Distância (EAD).

 

Primeira Guarda desarmada do país a contar com uma unidade própria de instrução, sendo referência no estado e em todo o país, a GM-Rio também inovou com a criação do ambiente virtual de aprendizagem, alinhada com práticas de gestão e formação de talentos do mercado, sendo a pioneira no estado do Rio de Janeiro a contar com a tecnologia.

 

 

Veja mais

CCXP fecha edição de 2018 com números que impressionam

FEIRA RIO ART & MIX CHEGA EM SHOPPING DA ZONA OESTE!!

Sobre o Conselho Estadual das Guardas Municipais (CEGM)

 

Com atuação no estado do Rio de Janeiro, o CEGM também atua em âmbito nacional em parceira com o conselho nacional, sendo uma das instituições representativas das Guardas Municipais que buscam aprimoramento profissional dos agentes e também o fortalecimento em aspectos jurídicos e legislativos relacionados a direitos e deveres dos guardas municipais.

 

A comandante da GM-Rio, inspetora geral Tatiana Mendes assumiu a presidência do CEGM neste ano, durante o Congresso Nacional das Guardas Municipais, realizado no Paraná, com exercício a partir de 2018.

 

FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

 

Comentários
Carregando...