Estudantes da Estácio fazem protesto contra demissões de professores em faculdade na Zona Oeste

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estudantes das sedes do Rio da instituição de ensino superior Estácio organizam um ato nesta sexta-feira (04), às 19 horas,  na Av. Marechal Fontenele – 3555, em Jardim Sulacap para protestar contra a demissão de professores da rede. No perfil oficial do Instagram da faculdade, muitos estudantes comentam os desligamentos de profissionais. Segundo os mesmos pelo menos cinco cursos teriam sido afetados. Os organizadores pedem para quem for ir de camiseta preta e levar apito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda não há informação oficial do número total de dispensas no Rio ou em outros estados onde a instituição está presente. Em dezembro de 2017, a Estácio anunciou a demissão de 1.200 professores, sendo um terço deles em unidades fluminenses. O movimento foi alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho do Trabalho do Rio (MPT-Rio).
Em nota a Estácio informou que os desligamentos “fazem parte de um processo natural de uma instituição de ensino, que periodicamente precisa rever sua base de docentes, adequando-a às necessidades do mercado, demandas de cursos e às particularidades das praças onde atua”. A companhia diz ainda fazer ajustes contínuos em sua operação com foco em garantir o crescimento sustentável, reforçando o compromisso com a qualidade acadêmica.
Serviço:
Veja Também

DENUNCIA!! NOVO GOLPE!! CUIDADO

HOMEM TENTA SEQUESTRAR BEBÊ EM CAMPO GRANDE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

●Manifestação Contra a Demissão de Professores
●Data: 04 de Janeiro
●Endereço: Estácio de Sá (campus – sulacap)
●Horário: 19 horas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend