EXCLUSIVO: DESCASO NO HOSPITAL PEDRO II EM SANTA CRUZ

Acg

.

EXCLUSIVO: DESCASO NO HOSPITAL PEDRO II EM SANTA CRUZ

Familiares de pacientes relatam descaso no Hospital Municipal Pedro II em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Denúncias de sujeira, pacientes largados ao léu, completam o “pacote” de reclamações que a nossa página vem recebendo diariamente. A família da paciente Célia Regina de Souza levou um susto neste último final de semana. Um dos familiares, ao chegar na unidade para realizar uma visita, se deparou com a paciente totalmente “largada”, com o corpo e parte da cabeça quase fora da maca, suja e colocando sangue pela boca sem que alguém pudesse ao menos limpá-la.

E não para por aí: segundo informações das denúncias que chegam em nossa página, há sujeira por todos os lados da Sala Vermelha, pacientes sujos e sofrendo descasos. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde cobrando explicações referentes às denúncias de sujeira na sala veermelha, em nota a SMS nega os relatos e diz que a paciente Célia Regina de Souza está recebendo os cuidados médicos indicados para o seu caso.

A ÍNTEGRA DA NOTA

A direção do Hospital Municipal Pedro II esclarece que: – a sra. Célia Regina de Souza deu entrada na unidade com um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde então, a paciente segue internada, recebendo os cuidados médicos indicados para o seu caso; – o filho da paciente já foi informado sobre o estado de saúde e a assistência prestada à Sra. Célia; – não procede a informação de falta de higiene na sala vermelha da unidade, a limpeza do local é realizada com regularidade; – está à disposição dos familiares da sra. Célia Regina de Souza para outros esclarecimentos sobre o quadro clínico da paciente.

Santa Cruz News
Notícias com responsabilidade!
www.santacruznews.rio.br

Comentários
Carregando...