Falar durante o sexo aumenta a satisfação, afirma ciência

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

.

Você fala durante o sexo? Se sim, temos uma boa notícia: a ciência garante que essa comunicação é essencial para a plenitude de um casal.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

Um estudo analisou a vida sexual de 200 casais para tentar responder a seguinte pergunta: A comunicação verbal e/ou não-verbal faz diferença na satisfação sexual?

O resultado, publicado no Jornal da Terapia Sexual e Marital, mostra que casais que se comunicam sobre a vida sexual geralmente atingem satisfação mútua, evitando frustrações e ressentimentos.

Veja mais

Leia mais: Não terceirize! Você não precisa dele para gozar

casal saudável é aquele que se comunica sobre a vida sexual para que a satisfação seja mútua e não haja sentimento de frustração ou ressentimento em relação ao outro.

“Pesquisas anteriores haviam se concentrado na comunicação antes do sexo e na comunicação depois do sexo, mas a comunicação durante o sexo não havia sido estudada ainda”, explica Heather Blunt-Vinti, líder do projeto.

Leia mais: Segundo a ciência, você pode viver mais se tiver um parceiro feliz

De acordo com a pesquisater menos vergonha de se expressar livremente durante as preliminares do sexo ativa uma série de reações que aumentam a sensação de satisfação. O uso de sons, palavras e gemidos não é apenas motivado pela desinibição, mas também ajuda a aumentar o desejo e a excitação do casal para que ambos cheguem juntos ao clímax.

Vale alertar que, seja qual for o caso, falar no meio do ato sexual não funciona para todos. “Muitos casais podem se sentir desconfortáveis. Neste caso, os terapeutas recomendam que a comunicação não-verbal também seja usada”, afirma a especialista.

Há outras formas de se comunicar sem usar uma palavra sequer. Podem ser sinais não-verbais, incluindo guiar a mão do parceiro até onde você quer que ele te toque, gemer quando o parceiro faz algo que você gosta ou negar com a cabeça quando ele faz algo que te deixa desconfortável.

Na hora do prazer, vale tudo – desde que seja de comum acordo.

Comentários
Carregando...
JÁ CURTIU A NOSSA PAGINA?

Send this to a friend