fbpx

Governador determina que PM não pode mais fazer blitzes de trânsito

Duras de PMs no trânsito não serão mais permitidas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O governador do Rio Wilson Witzel anunciou que a Polícia Militar não fará mais as chamadas biltzes, ou “duras” como são popularmente conhecidas as operações da PM com o intuito de fiscalizar documentação e condições de veículos. O governador encontrou-se com Rogério Figueredo secretário de Polícia Militar tendo o intuito de dar a ordem.

A iniciativa vem por conta da operações que já em abril serão realizadas pelo Detran batizadas de ‘Operação Detran Seguro’ em que funcionários do órgão irão fiscalizar itens considerados primordiais para a segurança e bom funcionamento de automóveis: lataria, farol, pneus, vidros, placas , seta e além da aferição de gases poluentes.

Veja mais

Empregos: Feirão oferece mais de 400 vagas

“A vistoria veicular anual acabou. Mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações serão preventivas.

O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, diz Luiz Carlos das Neves, presidente do Detran, que também explica que se alguma irregularidade for detectada não haverá apreensão do veículo – caso o mesmo não represente risco na segurança.Contudo, certificado de licenciamento anual será recolhido. Será entregue ao condutor um recibo no qual constará a entrega do CRLV. O prazo para o motorista regularizar o carro será de três a sete dias.

Comentários
Carregando...