HOMEM QUASE PERDE A PERNA NUM PIER EM PRAIA DA ZONA OESTE!!!(FOTOS)

PERIGOS DO MAR

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

 

POR  Jerry Kariry Kariry

Fez uma denuncia e nos enviou em nossa pagina e relata o seguinte:

 

“COMPARTILHEM!
ATENÇÃO SENHORES!
O PÍER DA PEDRA DE GUARATIBA,quase perdi a minha perna,agora pouco voltando da caminhada!
MADEIRAS,PODRES,BURACOS,FALTA DE ILUMINAÇÃO.
QUANDO aparecer estes POLÍTICOS filhos da puta,pedindo voto,vocês lembrem-se que estamos jogados as traças!
Sr Willian Coelho
Sra.Lucinha.
Sr.Caiado.
Sr.Pedro Paulo.(qual quer político safado,que diz que faz algo por nossa região de Guaratiba Sepetiba.
O PÍER VAI FAZER OUTRAS VÍTIMAS!
FIQUEMOS ATENTOS!”

pois é pessoal, todo cuidado é pouco!!! Vamos ter a atenção redobrada para isso, olhe outros perigos existentes nas praias

Palavras fortes da vitima não?? pois é….vamos fazer algo?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos

O Brasil é um país que apresenta um extenso litoral, por isso é comum que diversas pessoas visitem nossas praias todos os dias. Entretanto, é importante destacar que existem vários perigos no mar, que podem levar a vários acidentes. Vamos conhecer alguns deles?

Geralmente uma pessoa que vive na região próxima a uma praia já conhece a profundidadedesse local, porém os turistas podem não saber se aquele local é fundo ou não. Esse é um fator extremamente importante e que causa muitos acidentes. O fundo do mar não é plano e, por isso, existem locais mais rasos e outros mais fundos. É importante não se aventurar muito e sempre se informar a respeito da profundidade. O ideal é não ficar em locais em que o mar atinja acima da cintura.

Além da profundidade, deve-se tomar bastante cuidado com as rochas submersas. Diversos acidentes já foram registrados, principalmente quando se mergulha nesses locais. Sendo assim, tenha um cuidado redobrado ao mergulhar no mar.

Um dos maiores perigos estão relacionados com as chamadas correntes de retorno. Essas correntes são resultado do retorno da água para o alto-mar através de pequenos canais após sua chegada através das ondas. Elas são rápidas (em torno de 3 m/s) e podem levar uma pessoa rapidamente para o fundo. São reconhecidas por deixar a superfície do mar turbulenta e com aspecto de água suja, além disso, nesses locais, as ondas quebram com menor frequência. Caso seja surpreendido por uma dessas correntes, o ideal é tentar ficar calmo e boiar ou, então, nadar paralelamente à praia. Lembre-se de que nadar contra a corrente não é uma boa ideia, uma vez que elas são muito rápidas.

Geralmente, em locais que possuem salva-vidas, as correntes são sinalizadas. Quando observar placas de perigo, não entre na água. Lembre-se de que o mar é um ótimo lugar para diversão, entretanto, todos os anos diversas mortes são registradas.

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com