Já foram ver a famosa Árvore de Natal do Barra Shopping?

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Oi pessoal! O BarraShopping inaugurou sua árvore de Natal em grande estilo em uma festa linda. Mas ainda tem muita atração natalina rolando por lá. Confira!

Um universo de atrações natalinas tomou conta do BarraShopping. No estacionamento, próximo à entrada C, uma árvore com 55 metros de altura – o equivalente a um prédio de 17 andares – e com cerca de um milhão de microlâmpadas de LED em toda sua estrutura poderá ser vista no local.

Atrações interativas:

O BarraShopping abrigará diversas atividades interativas multissensoriais, como uma viagem até a casa do Papai Noel, experiência com fadas e duendes, simuladores e jogos na Praça Central (nível Lagoa).

No espaço ‘O Jardim Encantado’, os visitantes encontrarão áreas para criação de vídeos em 360 graus, brincadeiras usando realidade virtual e games natalinos. Em uma delas, intitulada de Vídeo Encantado 360°, o público entrará em uma cabine lúdica que tem como cenário uma cidadezinha da Lapônia e criará vídeos de 30 segundos para serem compartilhados em suas próprias redes sociais.

Em Nossos Amigos Fadas e Duendes, após colocarem óculos de realidade virtual e adentrarem em um jardim virtual, os visitantes serão surpreendidos por fadas e duendes. Munidos de controles mágicos (joysticks), as pessoas poderão interagir e se envolver com os personagens.

Na atração Você Maestro, por meio de duas varinhas mágicas (joysticks), os visitantes poderão ouvir uma música natalina e tocar nas letras que surgirem na tela. Enquanto ouve as notas, o ‘maestro’ – que estará usando óculos de realidade aumentada – enxergará as letras vindo em sua direção. Já um divertido game, no qual os participantes usarão óculos de realidade aumentada e terão que dirigir um trenó, desviando de obstáculos e coletando presentes com a ajuda do próprio corpo, fará parte do espaço Salve Nosso Natal.

Uma viagem até a casa do Papai Noel. Em O Grande Passeio de Trenó, grupos de 20 pessoas farão um tour partindo da fábrica de brinquedos a bordo do veículo oficial do bom velhinho. Durante 12 minutos, os visitantes assistirão de um telão 3D instruções e orientações em tempo real vindas de um duende, que após interagir com o público os convida para entregarem presentes para crianças carentes.

Atividades lúdicas:

Na Praça de Eventos, no Lounge I, além da presença do Papai Noel aguardando as crianças para as tradicionais fotos, uma árvore de 16m² de altura vai decorar o espaço de 255 metros. Atividades infantis, como um jogo de memória gigante, um enorme painel de colorir e um grande escorregador interativo com luzes também serão instalados no local. Os adultos contarão ainda com um café da empresa Brownieria.

A Árvore Mágica:

O BarraShopping abriga ainda a Árvore Mágica, projeto de cunho social. Localizada na expansão, a árvore contará com 18 mil microlâmpadas e precisará da participação ativa do público. As lâmpadas mais coloridas do ícone se acenderão a cada vez que a hashtag #nataldeluznobarra for publicada no Facebook e Instagram. Com a participação do público, o BarraShopping garantirá a doação mensal de cestas básicas para 100 famílias ao longo de todo 2018. A ação é realizada em parceria com a Instituição Pontinho de Luz, rede de solidariedade liderada pelo carioca Luiz Gabriel Tiago – indicado para o Prêmio Nobel da Paz de 2018.

A Fantástica Casa do Papai Noel:

Instalada no mesmo local que funcionou o Bar de Gelo, de julho a outubro deste ano, a Fantástica Casa do Papai Noel terá diversas atrações natalinas. Até o dia 24 de dezembro, os visitantes encontrarão cenários com neves, duendes, renas com carruagens, postes de luz e outros detalhes lúdicos que remetem à data. Tudo feito 100% de gelo, das paredes aos móveis, e com iluminação especial de LED.

Ao todo, serão 20 toneladas de gelo em um espaço de 52 m² totalmente ambientado, com esculturas produzidas por escultores da Academia Brasileira de Artes. O local terá capacidade para receber 700 pessoas por dia e os ingressos custam R$ 50 (adulto) e R$ 40 (crianças e adolescentes de 4 a 17 anos).

Mais informações:

Evento gratuito (Exceto a Fantástica Casa do Papai Noel)

As atrações estarão disponíveis até 24 de dezembro

 

Fonte: Rio com crianças

Comentários
Carregando...
JÁ CURTIU A NOSSA PAGINA?

Send this to a friend