fbpx

JOGADOR DA BASE DO FLAMENGO RECEBE ALTA!! “DEUS É FIEL, VOU DAR A VOLTA POR CIMA”

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Jhonata Ventura, último garoto ferido no incêndio no CT do Flamengo que ainda estava internado, teve alta neste sábado do hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Na saída, o zagueiro de 15 anos mandou um recado para a torcida.

– Estou de volta, Nação. Obrigado pelo carinho – disse, após pedido do Extra.

PUBLICIDADE

Vídeo incorporado

Diogo Dantas@diogodantas

“Tô de volta Nação. Obrigado pelo carinho.” Ventura, Jhonata

1.043 pessoas estão falando sobre isso

Segundo a reportagem apurou, Jhonata terá um acompanhamento especial do Flamengo, tanto físico quanto psicológico, mas o retorno às atividades como atleta da base ainda é incerto.

Vídeo incorporado

Diogo Dantas@diogodantas

Jhonata Ventura deixou hospital às 14h08 deste sábado e acenou positivamente

116 pessoas estão falando sobre isso

Não há prognóstico para a volta aos treinamentos, inicialmente porque o jogador não pode se expor ao sol em virtude das queimaduras na pele.

Jhonata em última foto no hospital com equipe
Jhonata em última foto no hospital com equipe Foto: Arquivo pessoal

Enquanto clube e família nutrem esperanças para um breve retorno, o menino fará um trabalho de nutrição, pois perdeu muito peso, especialmente massa muscular. Hoje com 60 quilos, Jhonata terá o acompanhamento de preparadores físicos e fisioterapeutas do Flamengo para exercícios de fortalecimento.

– Todas as cirurgias que eram necessárias já foram realizadas, agora é questão de tempo, de troca de curativo. E inicar as terapias, especialmente no membro superior direito. Acreditamos que ele terá sucesso – disse o médico do Flamengo, Márcio Tannure.

Vídeo incorporado

Diogo Dantas@diogodantas

Médico do Flamengo, Tanure informou que preocupação agora é com o braço direito e mão direita, mais afetados. Mas que serão feitos curativos e terapias de fortalecimento: “Questão de tempo”

42 pessoas estão falando sobre isso

Como a família vive no Espírito Santo, ficará com o jovem no hotel em que o Flamengo hospedou outros parentes de atletas da base desalojados do Centro de Treinamento. No local Jhonata continuará passando por cuidados médicos e terá que fazer ainda alguns tratamentos por conta da cicatrização das queimaduras na pele (braço e costas).

O atleta, que teve 30% do corpo queimado, passou por cirurgias reparadoras e nas últimas semanas apresentou sintomas de pancreatite.

Base pode voltar ao CT

A diretoria do Flamengo aguarda para a próxima semana, enfim, a liberação do Ninho do Urubu pelo juiz da Vara da Infância, Pedro Henrique Alves, para treinamento e hospedagem das categorias de base.

As famílias dos jovens que estão hospedados em sua maioria em um hotel na Zona Oeste têm a informação de que a partir de segunda-feira já será possível iniciar a mudança para o módulo 16 e 17 do Centro de Treinamento.

O Flamengo aguarda apenas a autorização da justiça, já que tem um termo junto aos bombeiros que lhe deu prazo de 90 dias para as últimas adequações de modo a obter o alvará definitivo. O Ministério Público e a Defensoria Pública também deram o aval para que os menores retornem aos treinos. Nas últimas semanas, os órgãos recomendaram aos parentes que acompanhassem os seus filhos no Rio enquanto o CT não fosse reaberto.

Três das dez famílias dos atletas mortos no incêndio já chegaram a um acordo de indenização com o clube.

Comentários
Carregando...