Sua fonte de notícias

MATRÍCULAS ENSINO FUNDAMENTAL E PEJA

Rede municipal recebe matrículas para Ensino Fundamental e PEJA

A partir desta quarta-feira (29), estão abertas as matrículas para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (PEJA) na rede municipal de ensino. As inscrições devem ser feitas pelo site matricula.rio e vão ficar abertas até 12 de dezembro.
Os alunos que já estão matriculados na rede municipal e não querem solicitar uma transferência de unidade terão a matrícula renovada automaticamente, sem necessidade de fazer a inscrição no site ou ir à escola.
Para os alunos que têm idade superior à adequada para o ano que irão cursar – defasagem de dois anos ou mais –, o procedimento de inscrição é um pouco diferente: o responsável pelo estudante deve escolher um polo de avaliação para que o aluno seja avaliado pelas equipes da Coordenadoria Regional de Educação, que irão encaminhá-lo ao atendimento mais adequado.
Já os interessados em ingressar em um dos Ginásios Experimentais Olímpicos (GEOs) da Prefeitura devem passar por um teste de aptidão física. O sistema do matricula.rio informará uma data para que o aluno saiba se foi selecionado para o teste.
Sobre o GEO
O Ginásio Experimental Olímpico é para alunos do 6º ao 9º ano, e tem como principal objetivo oferecer oportunidade para que os alunos com aptidões esportivas desenvolvam seu potencial. Possui quantidade maior de aulas de Português, Matemática, Ciências e Inglês, além de mais duas horas diárias de prática esportiva. Possui também o NADE (Núcleo Avançado de Desenvolvimento Esportivo), que busca criar novos métodos voltados para a prática esportiva. Essas unidades contam ainda com sala de leitura, campo de futebol, ginásio, quadra poliesportiva, 15 salas de aula, laboratório de Informática, de ciências, sala de artes e auditório.
Calendário de Matrículas
– Inscrição para Ensino Fundamental e PEJA: 29 de novembro a 12 de
dezembro.
– Avaliação de alunos defasados: 30 de novembro a 13 de dezembro, respeitando o agendamento feito no momento da inscrição.
– Divulgação do resultado da classificação dos candidatos aos GEOs (1ª
Etapa): 14 de dezembro.
– Testes físicos dos candidatos aos GEOs: 16 de dezembro.
– Divulgação do resultado das transferências internas de Ensino
Fundamental e PEJA e da classificação dos candidatos aos GEOs (2ª
Etapa): 08 de janeiro de 2018.
– Confirmação de matrícula das transferências internas de Ensino
Fundamental e PEJA e dos alunos classificados na 2ª Etapa para os
GEOs: 08 a 11 de janeiro de 2018.
– Divulgação do resultado dos alunos novos do Ensino Fundamental e
PEJA: 16 de janeiro de 2018.
– Confirmação de matrícula dos alunos novos do Ensino Fundamental e
PEJA: 17 a 19 de janeiro de 2018.

 

 

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO