fbpx

MERENDA ESCOLAR: CAQUIS DA AGROPRATA AGORA NAS ESCOLAS EM CAMPO GRANDE!!!

ACG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Associação de Agricultores Orgânicos da Pedra Branca (Agroprata) é a primeira associação de agricultores orgânicos do município do Rio de Janeiro e a única que já recebeu a medalha da mérito Pedro Ernesto, principal honraria oferecida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Com uma importância fundamental para o município e principalmente para Campo Grande, onde está alocada, a associação se engajou em uma nova ação para levar os alimentos cultivados em excelentes condições para mais gente e de forma mais acessível: vendendo caqui para merenda escolar.

“Através de três dos seus agricultores, Alberto Carlos Macedo, Antônio Cardoso de Paiva e Jorge Fernandes Pereira, a Agroprata está fornecendo caqui para merenda escolar. Essa venda do Caqui é por meio do sistema PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), já a intermediação, podemos dizer assim, é feita pela Unacoop (União das Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do Estado do Rio de Janeiro) que passa esses caquis, dentre outros alimentos, para a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que está fazendo a distribuição para as escolas do entorno do Ceasa, onde fica a sede da Unacoop”, explica Rita Caseiro, diretora executiva da Agroprata. Na última semana, foram entregues cerca de 1.200kg, já nesta semana, as escolas receberão quase 1.000kg de caqui.

Veja mais

PABLLO VITTAR É PRESO POR TRAFICO DE DROGAS NO RJ

Garota de 13 anos é espancada até a morte por ciúmes

A Agroprata é composta por agricultores da população tradicional remanescente de quilombolas da Comunidade Remanescente Quilombola Dona Bilina do Rio da Prata. Acompanhe o trabalho da organização por meio de sua página do Facebook, confira: https://www.facebook.com/agropratario/?fref=mentions.

 

Saiba mais sobre a Feira Gastronômica do Rio da Prata

Comentários
Carregando...