A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (31), a mulher acusada de assassinar a biomédica Denise Ramaciote Calasans em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A suspeita foi encontrada na comunidade Corte 8, em Duque de Caxias, e detida sem oferecer resistência.

( Denise Ramaciote Calasans a vítima)
O crime ocorreu no dia 27 de março e chocou moradores da região. De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Denise foi brutalmente esfaqueada em frente à sua residência, durante uma discussão envolvendo a cobrança de uma dívida. Segundo as apurações, a suspeita teria abordado a vítima a mando de terceiros, sob a promessa de receber parte do valor cobrado.
Testemunhas relataram que a discussão rapidamente escalou para agressão física, culminando no esfaqueamento da biomédica. Denise ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso gerou grande comoção na comunidade, que pedia por justiça.
A identificação da autora do crime foi possível graças a um trabalho minucioso da polícia. Diligências foram realizadas, imagens de câmeras de segurança analisadas e testemunhas ouvidas. Com base nas provas reunidas, um mandado de prisão temporária foi expedido contra a suspeita, que agora estará à disposição da Justiça para responder pelo crime.
A DHBF segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a motivação exata do homicídio. A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com informações através do Disque Denúncia, garantindo o anonimato dos denunciantes.
O assassinato de Denise Ramaciote Calasans reforça a importância de medidas de segurança e justiça rápida para evitar que crimes semelhantes fiquem impunes. Amigos e familiares da vítima esperam que a prisão da autora traga algum alívio e que os responsáveis sejam devidamente punidos.



