Multidão lota as ruas do Rio de Janeiro em apoio a Jair Bolsonaro

Rio de Janeiro foi uma das cidades que teve a manifestação marcada para a manhã deste domingo, e contou com a presença de muitos brasileiros.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Manifestantes se reuniram, na manhã deste domingo (26), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro, da reforma da Previdência e do pacote anticrime do ministro da Justiça e , Sérgio Moro. Os protestos foram realizados em várias cidades do país.
Vários carros de som se concentraram em dois pontos a partir das 9h: na altura do Posto 5 e em frente à Rua Xavier da Silveira. No início do ato, o Hino Nacional foi tocado e cantado. Houve queima de fogos.

A estimativa de número de participantes não foi divulgada pelos manifestantes nem pela Polícia Militar. O ato se espalhou por sete quarteirões, da Rua Sá Ferreira até perto da Rua Barão de Ipanema – cerca de 650 metros. Dois quarteirões em cada extremo ficaram cheios, com três quarteirões mais espaçados entre eles.

A maior parte dos manifestantes vestiu verde e amarelo, com bandeiras do Brasil nas mãos. Em faixas e no carro de som, os participantes pediram a aprovação da reformas e do pacote anticrime. A frase “Brasil acima de tudo”, lema do presidente, foi gritada em coro.

Grupos minoritários que participaram da manifestação pediram o fechamento do Congresso Nacional e do Superior Tribunal Federal (STF), o que é ilegal, inconstitucional e contra a democracia.

Concentração de manifestantes foi no Posto 5, em Copacabana, neste domingo (26), às 12h — Foto: Reprodução/GloboNews
Concentração de manifestantes foi no Posto 5, em Copacabana, neste domingo (26), às 12h — Foto: Reprodução/GloboNews

Dois bonecos de cerca de 5 metros de altura foram inflados no ato: um do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Protestos no interior

Além da capital, foram realizados protestos em várias cidades do estado, como Niterói, na Região metropolitana; Resende, Volta Redonda e Três Rios, no Sul do Rio; Campos, no Norte; e Macaé, Saquarema e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

NITERÓI, 12h10: Icaraí, em Niterói, também teve manifestação a favor de Bolsonaro neste domingo — Foto: Reprodução/Globo
NITERÓI, 12h10: Icaraí, em Niterói, também teve manifestação a favor de Bolsonaro neste domingo — Foto: Reprodução/Globo

No Rio, onde no sábado (25) foi ao casamento do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as manifestações.

“Hoje é um dia onde o povo está indo às ruas. Não pra defender um presidente, um político ou quem quer que seja. Está indo pra defender o futuro dessa nação. Uma manifestação espontânea. Com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições, mas com o propósito de dar recado àqueles que teimam com velhas práticas não deixar que esse povo se liberte”, disse.

–:–/–:–

 

 

 

Comentários
Carregando...
JÁ CURTIU A NOSSA PAGINA?

Send this to a friend