The news is by your side.

GRÁVIDA DE GÊMEOS MORRE EM HOSPITAL NA ZONA OESTE

829

 

GRÁVIDA DE GÊMEOS MORRE NO HOSPITAL ALBERT SCHWEITZER EM REALENGO

Grávida de cinco meses, Elisângela dos Santos, 27 anos, e os dois filhos gêmeos morreram de Covid-19 no Rio no último domingo (4).

Nesta terça-feira (6), o RJ2 contou a história da família desde o dia da descoberta da primeira gravidez. O marido Erinaldo relembrou os planos para os bebês Alisson e Bernardo. O marido também acusa o hospital onde ela ficou internada por 12 dias de descaso.

“Era um sonho para mim e para minha esposa sermos pais porque sempre sonhei em ser pai como ela sonhava em ser mãe”, disse o marido.

Erinaldo contou que ela contraiu a Covid, mas no início tudo parecia bem e ela iria se recuperar. Segundo ele, no 10º dia Elisângela já não tinha febre e nem outros sintomas da Covid. Segundo ele, tudo começou a mudar a partir do 11º dia.

Erinaldo disse que a mulher piorou e foi internada no dia 22 de março, no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. Ainda segundo ele, Elisângela foi para a UTI e foi intubada

“O hospital me informou que ela estava sendo acompanhada pela obstetrícia, mas no momento em que eles deveriam ter agido, eles não fizeram nada. Não tentaram salvar a vida dos meus filhos Allison e Bernardo.”

Erinaldo relata ainda a dificuldade que teve para receber informações sobre o estado de saúde dos bebês. Ele disse que só recebia o prontuário sobre a saúde de Elisângela

Do dia 22 ao dia 30 [março], eu tive uma grande dificuldade de poder saber informações sobre os meus filhos , como eles estavam. Eu estava recebendo prontuário da minha esposa todos os dias, mas meus filhos nada eles informavam. Fui lá para saber , ameacei chamar a polícia e rapidamente eles conseguiram verificar que meus filhos estavam bem, através de uma ultra e não estavam sendo afetados”
O que diz o hospital:
A direção do Hospital Albert Schweitzer disse que todos os procedimentos foram feitos com o intuito de salvar a mãe e os bebês, mas que infelizmente não foi possível

Você pode gostar também