The news is by your side.

Temporal atinge o Rio na véspera de Natal e município entra em estágio de atenção

284

A cidade do Rio registra forte chuva nesta segunda-feira, véspera de Natal. Segundo o Sistema Alerta Rio, as regiões com maior registro de chuva são São Cristóvão (53,4mm), Saúde (45,2mm), Grajaú-Jacarepaguá ( 27,8mm) e Barra/Riocentro/Barrinha ( 24mm). O Centro de Operações Alerta Rio informou, às 12h33, que núcleos de chuva moderada a forte atuam sobre as Zonas Norte e Sul e Centro do Rio e ocasionarão pancadas de chuva de intensidade moderada a forte na próxima hora.

Também há previsão de pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite, podendo apresentar intensidade forte, e descargas elétricas. As temperaturas estarão em declínio.

Na terça-feira de Natal, o transporte de umidade do oceano em direção ao continente e a atuação de uma zona convergência de umidade sobre a Região Sudeste manterão o céu nublado a encoberto, com previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte, ao longo do período. Os ventos estarão moderados e as temperaturas amenas.

Na quarta-feira, a previsão é de céu nublado, com chuva fraca nos períodos da madrugada e manhã. Os ventos estarão com intensidade fraca a moderada e as temperaturas permanecerão estáveis.

Você pode gostar também