Pastor processa fiel que ganhou na loteria e não deu o dinheiro pra igreja

Bizarro

.

Marie Holmes, uma mulher da Carolina do Norte, virou notícia após ganhar o prêmio da loteria Powerball no valor de 188 milhões de dólares (quase 600 milhões de reais). A jovem mãe de 4 filhos, que antes passava dificuldades e trabalhava duro, teve a sua sorte mudada. Pastor processa fiel que ganhou na loteria.

Leia mais: BOMBA: Suposto escândalo envolvendo a Seleção Brasileira na Copa da Rússia!

O que Marie não esperava é que a sua vida iria virar de “cabeça para baixo”, ao invés de desfrutar da sua fortuna em paz, a sua cara estaria estampada em diversas reportagens constrangedoras, incluindo um caso inusitado envolvendo um pastor da igreja onde ela frequentava.

Um ano antes de virar manchete com a polêmica do pastor, Marie já estava sendo malvista pela imprensa em consequência do seu envolvimento com o namorado “encrenca”, Lamarr Andre McDow. Ela teria gasto cerca de 21 milhões de dólares em diversas fianças para tirar o rapaz problemático da cadeia.

Pastor processa fiel que ganhou na loteria

Mas desta vez, ela volta aos noticiários por estar sendo processada pelo pastor Kevin Matthews, que alegava estar passando por um momento difícil e com sua “saúde emocional” abalada por conta de uma controvérsia com a nova milionária. Kevinreivindicava uma doação de 1,5 milhões de dólares que, segundo ele, Marie havia prometido doar a sua igreja local e não teria cumprido.

– “Eu só espero que você [Marie Holmes] faça o que disse que faria. Quero paz para poder fazer o trabalho do qual Deus me encarregou. Faça o que disse que ia fazer. Eu realmente me sinto como um guerreiro de Cristo e um pouco desapontado como as pessoas podem ser tão irresponsáveis.” Alegou o pastor ambicioso.

O religioso não estava contente com a quantia de 700 mil dólares que a fiel havia doado voluntariamente à igreja, ele também ficou ressentido por não ser nomeado para administrar a instituição de solidariedade que ela havia fundado e chegou a se ajoelhar em frente a casa de Marie, fazendo orações para que ela cedesse as suas pressões. Ao perceber que as suas tentativas de arrancar mais dinheiro não tiveram êxito, o pastor furioso a levou ao tribunal reivindicando uma quantia de 10 milhões de dólares.

Infelizmente, este caso virou mais um escândalo envolvendo pastores que, hoje em dia, são vistos pelos criticadores como sendo exploradores da fé alheia. Porém, nós cristãos, devemos permanecer vigilantes, pois fomos alertados de antemão que isto aconteceria. Sabemos que estes lobos disfarçados são usados pelo diabo afim de deturpar a imagem dos seguidores de Cristo – para tirar a credibilidade do evangelho – e afastar as pessoas do caminho da salvação.

Veja Também

ENCONTRADO CORPO DE MODELO APÓS COLISÃO COM JET SKI

MOTORISTA DA UBER CINCO ESTRELAS

A própria bíblia nos esclarece que a sentença dos falsos ministros será terrível e terão que dar conta de todo o dano que causaram ao rebanho do Senhor. Embora haja muitos líderes fraudulentos, não podemos generalizar o ministério pastoral com um olhar pejorativo, pois ainda há muitos homens de Deus dedicados à obra evangelística que, muitas vezes, arriscam suas próprias vidas por amor às almas. Que este caso sirva para refletirmos mais acerca da nossa caminhada cristã, do local de culto onde frequentamos, de como estamos sendo apascentados, e que a bíblia seja a nossa principal fonte de orientação.

Para maior esclarecimento, vejam o que as escrituras ensinam acerca das ofertas:

“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”

2 Coríntios 9:7

Vejam também sobre a sentença dos falsos mestres:

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”

2 Pedro 2:1-3

 

 

Comentários
Carregando...