A PENHA CIRCULAR ESTÁ EM FESTA!

Penha Circular comemora centenário neste sábado com programação para todos os gostos

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O bairro Penha Circular, na Zona Norte da cidade, comemora neste sábado (2) seu centenário com uma programação que vai de combate a arboviroses a shows e distribuição de livros. Todas as atrações acontecem na Avenida Lobo Júnior, entre as ruas Cintra e Apiaí, das 9h às 22h.
A festa do centenário da Penha Circular começa com uma grande ação social que vai oferecer assessoria jurídica, corte de cabelo, orientação de saúde bucal, terapias diversas, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e retirada gratuita de documentos. O Coral Uma Só Voz, um projeto de inclusão da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos formado por pessoas em situação de rua, e o Rap da Saúde, integrado por jovens que atuam como multiplicadores de informações de saúde, são algumas das atrações da programação que tem ainda a Companhia Passinho Carioca, com adolescentes da Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira – Dicró. Brinquedos, atividades lúdicas e a chegada do Papai Noel distribuindo presentes farão a festa da criançada.
Para coroar o dia de festejos, haverá um show da Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense. As atividades são organizadas pela XI Região Administrativa (RA da Penha) com a Superintendência Regional de Madureira, e fazem parte do calendário oficial de eventos da cidade.
“Não poderíamos deixar de comemorar esta data tão especial deste tradicional bairro do subúrbio carioca. Será uma grande festa, realizada com o apoio de diversos órgãos da Prefeitura e a parceria essencial de comerciantes da região”, explica Julio Cesar Torres Vargas, superintendente regional de Madureira.
Desvios no trânsito
Devido aos eventos programados para comemorar o centenário da Penha Circular, o tráfego de veículos será interditado nas seguintes vias:
– Avenida Lobo Júnior, no trecho compreendido entre a Rua Cintra e a Rua Apiaí;
– Avenida Lisboa, no trecho compreendido entre a Avenida Lobo Júnior e a Avenida Lusitânia;
– Rua Augusto Sanoni;
– Rua Fuas Roupinho;
– Rua Grão Magriço;
– Rua Cintra, no trecho compreendido entre a da Avenida Lobo Júnior e a Avenida Lusitânia, faixa do lado par.
Os veículos procedentes da Avenida Lobo Júnior, com destino ao Viaduto João XXIII, seguirão pela Rua Cintra, sentido único até a Avenida Lusitânia, Avenida Camões, Rua Delfina Enes, Avenida Lobo Júnior e Viaduto João XXIII.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Programação
9h às 14h – ação social
12h às 15h – distribuição de livros
15h – Companhia Passinho Carioca
17h – Show da Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense
18h – Grupo Terraço Musical
19h – Chegada de Papai Noel
20h – Márcio do Swing e Banda
21h – Tributo a Frank Sinatra com Cláudio Menezes e tecladista Dino
22h – Encerramento
FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend