PM é afastado após ser acusado de assédio sexual por duas mulheres

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um policial militar que havia sido acusado de assediar uma passageira no metrô de Belo Horizonte em setembro do ano passado foi afastado do cargo após uma nova denúncia de importunação sexual, na última segunda-feira (31/12).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A outra acusação foi feita por uma cliente em uma casa lotérica localizada em Santa Luzia, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, a vítima sentiu uma mão passar pelo seu corpo enquanto estava na fila do estabelecimento. Ela se afastou mas, ainda assim, foi tocava novamente pelo suspeito.

O homem fugiu sem dar explicações após a mulher brigar com ele e alegar que era casada com um militar. Mesmo assim, ela conseguiu anotar a placa do carro dirigido pelo assediador. Com esses dados, os agentes conseguiram identificar o dono do veículo. Este foi reconhecido pela assediada por meio de uma foto.

Veja Também

DENUNCIA!! NOVO GOLPE!! CUIDADO

HOMEM TENTA SEQUESTRAR BEBÊ EM CAMPO GRANDE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A identidade do acusado, que trabalha no 39º Batalhão da PM em Contagem, não foi divulgada publicamente. A corporação afirma que uma segunda investigação foi aberta para apurar a conduta do militar. Durante o período de afastamento, ele terá acompanhamento psicológico.

O primeiro caso veio à tona quando um passageiro gravou os abusos dentro do metrô. Nas cenas, o policial é filmado de pé, encostando em diversas vezes em uma mulher que está sentada. As informações são do R7. Assista ao vídeo:

Importunação sexual

No dia 24 de setembro, foi sancionada a Lei 13.718/18, que tornou crime a importunação sexual e a divulgação de cenas de estupro. É caracterizado como importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend