Rádio Globo e CBN vão acabar, diz site

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma história iniciada em 2 de dezembro de 1944 chegará ao seu fim definitivamente. É o que diz em seu site o jornalista Anderson Cheni. Ele diz que a Rádio Globo e a Rádio CBN serão encerradas assim como o Sistema Globo de rádio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o Grupo Globo ter feito uma consultoria, chegaram a conclusão de que o ideal era a “sinergia” do grupo e as rádios deveriam ser descontinuadas para dar lugar as rádios Multishow e GloboNews FM.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Rádio Multishow seria musical e com pouquíssimos locutores e reproduzindo parte da programação do canal a cabo e a GloboNews FM também iria reproduzir conteúdo do canal a cabo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Não se sabe a princípio o que será feito com o jornalismo e o esporte. Provavelmente irão para a GloboNews FM.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Pop Bola, um dos únicos programas da Globo que traz audiência, repercussão e faturamento também está com futuro indefinido, segundo comentários.

Outro movimento é a mudança do dial. As emissoras farão uma troca com o GloboNews indo para 98.1 e a Multishow indo para 92.5

A Rádio Globo fez história desse 1944 com grandes radialistas e comunicadores. Fez história no AM. Até 1991, sua programação era voltada para o Jornalismo e o futebol, até surgir a CBN que supriu bem o jornalismo com grandes profissionais comandados por Sidney Rezende e tantos outros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 2002, a Globo começou a operar em rede. A partir daí perdeu a liderança para a Tupi e desde então buscava um caminho.

Roberto Canázio foi o último dos grandes comunicadores a deixar a rádio, hoje com uma programação voltada a profissionais da TV e ao entretenimento.

O SGR já havia se desfeito do prédio da Rua do Russell, desligou o sinal do AM no ano passado e a torre também já foi derrubada.

Hoje não existe mais nada que lembre a Rádio Globo que um dia foi líder de audiência.

Sua morte já é anunciada e sabida, mas ainda não concretizada.

A CBN ainda é muito relevante e faz boa programação mas não é líder no seu segmento

Não há confirmação oficial do Sistema Globo de Rádio mas pelo comentário geral, esse fim é inevitável.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend