Substituição do Riocard começa nesta segunda-feira

Cartão terá apenas três versões: Expresso, Empresarial e Vale-Transporte. Passageiros poderão realizar a troca de forma gratuita até outubro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A partir desta segunda-feira o cartão RioCard será substituído pelo Riocard Mais. O bilhete terá mais informações em um novo aplicativo, uma nova plataforma de atendimento por meio da inteligência artificial e um clube de vantagens em estabelecimentos comerciais conveniados. A troca pode ser feita em alguns pontos autorizados na cidade, de forma gratuita.

O cartão agora será apresentado em apenas três modelos, de acordo com os tipos de cartão disponíveis para o atendimento aos clientes: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. Cada modelo do novo cartão terá uma cor predominante, com as informações dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo, inclusive com o endereço do mapa de recarga da Riocard Mais (mapa.riocardmais.com.br). Com este serviço, é possível encontrar um ponto de recarga mais perto da sua localização.

O cartão do tipo Expresso será predominantemente na cor rosa; o modelo Vale-Transporte (vinculado a uma empresa) terá como cor principal o laranja; e o Empresarial será essencialmente na cor azul. Com esse sistema de cores inovador, todos os cartões poderão ser habilitados com programas tarifários como Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Niterói, entre outros. Para mais informações sobre benefícios tarifários, acesse o site (www.riobilheteunico.com.br).

“Simplificamos a forma como apresentamos os cartões para facilitar o seu uso e o entendimento das regras pela população. Tínhamos 25 faces diferentes para o cartão e reduzimos para apenas três. Desta forma, conseguimos explicar de maneira mais clara a diferença entre o cartão e o benefício tarifário atrelado a ele. Ouvimos os nossos clientes, fizemos pesquisas e percebemos que precisávamos melhorar a sua experiência. Essa é a proposta do Riocard Mais, entregar mais praticidade, tecnologia e benefícios, atendendo aos desejos dos nossos usuários”, afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

O sistema de controle e a gestão de todas as transações realizadas pelos clientes com o novo aplicativo Riocard Mais promete mais eficiência e segurança – com versões gratuitas disponíveis para celulares com sistemas Android e IOS. O novo aplicativo permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados.

Outra novidade é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais. O Tomais tem a proposta de melhorar e facilitar o acesso às informações sobre os produtos e serviços da Riocard Mais, relacionadas às funcionalidades do cartão de transporte, à aquisição de segunda via, aos benefícios tarifários e às gratuidades, aos endereços de lojas físicas e pontos conveniados, por exemplo. O personagem virtual estará disponível no Messenger do Facebook e no site do Riocard Mais.

Tipos de benefícios

São dois tipos de benefícios: o primeiro é a exclusividade da inclusão no cartão de transporte dos programas tarifários como o Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Carioca, por exemplo, que geram economia nas viagens com as integrações realizadas; o segundo é o clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site clubedevantagens.riocardmais.com.br
“Planejamos uma grande mudança organizacional com a transformação da empresa RioCard em Riocard Mais. Adotamos um novo conceito no atendimento ao nosso cliente, oferecendo um produto mais fácil de utilizar, com serviços associados que melhoraram a sua experiência, como o aplicativo, o atendente virtual e o clube de vantagens”, explicou a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais.

Como será a troca

A troca dos cartões será feita de forma gradativa e obedecerá aos seguintes critérios: tipo de cartão, região de atuação e público-alvo. Nesta primeira fase, de 20 de maio até 31 de outubro, serão substituídos apenas os cartões Expresso de pessoas físicas. Vale lembrar que as trocas, neste período, irão contemplar os 43 municípios, conforme o cronograma divulgado no Mapa Riocard Mais. Para identificar se o seu cartão é Expresso, acesse o site (www.riocardmais.com.br) e confira se estará apto a trocar pelo Riocard Mais.

Até que todas as trocas sejam realizadas, os cartões Expressos antigos funcionarão normalmente. As datas de substituição dos demais cartões serão anunciadas posteriormente.

Para realizar a mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo em um dos postos de troca exclusivos – o início será na Região Metropolitana. No ato, todas as informações do cartão, tais como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação. A troca é gratuita e limitada até cinco cartões por cliente.

Os locais e horário de atendimento para troca podem ser acessados pelo mapa.riocardmais.com.br. Os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) já estarão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo.

Os cartões do tipo Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção “Para Empresas” do site www.cartaoriocard.com.br; e o Empresarial somente na loja online).
Todas as informações estão no site www.riocardmais.com.br.

Comentários
Carregando...
JÁ CURTIU A NOSSA PAGINA?

Send this to a friend