CORPO DE SEGUNDO LUTADOR DE JIU-JITSU QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO NO RIO
O corpo de Mateus Vandre Farias dos Santos, um dos lutadores de jiu-jítsu desaparecidos desde 22 de maio, foi identificado pela Polícia Civil. O cadáver de Mateus foi encontrado em 2 de junho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, porém, estava sem as mãos e outras partes do corpo, o que dificultou a identificação inicial realizada pelas autoridades. Somente nesta sexta-feira (16), a identificação pôde ser concluída.
Além de Mateus, Vinicius Leone Gedes Soares, de 20 anos, também desapareceu em maio, no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Mateus era professor de jiu-jítsu de Vinicius e, segundo parentes, nenhum dos dois tinha problemas com ninguém.
Vinicius Leone foi encontrado em 30 de maio, também sem as mãos.
Vinicius residia na Avenida Gilka Machado, no Recreio. Ele era professor de surfe e aluno de Mateus. Na tarde do dia 22, ele informou à avó que sairia e voltaria cedo. Após esse momento, Dona Leonora nunca mais teve notícias de seu neto.
Mateus vivia na comunidade do Terreirão com a mãe e o irmão, saindo de casa às 15h40 do último dia 22.
Os familiares dos dois amigos afirmam que eles não tinham problemas com ninguém. Mãe e avó relataram que os lutadores eram muito queridos onde viviam.
Tais Barbosa, mãe de Mateus, contou que o filho estava almoçando quando “o tio pediu uma extensão”. “Ele saiu, deixou a comida pela metade e não voltou mais. Saiu como se fosse apenas até o portão, sem documentos, apenas com o celular. Depois disso, não tive mais nenhuma notícia”, narrou.
A Polícia Civil segue investigando o caso para descobrir as circunstâncias do desaparecimento e morte dos dois lutadores de jiu-jítsu. A falta de mãos e outras partes dos corpos encontrados levanta suspeitas sobre um possível crime violento e macabro. Até o momento, não há informações sobre possíveis suspeitos ou motivações por trás dessas tragédias. Os familiares e amigos das vítimas estão abalados e em busca de respostas para essas perdas chocantes.



