fbpx
Sua fonte de notícias

Vacinação em farmácias é autorizada pela Anvisa

O serviço já estava regulamentado em alguns Estados, como São Paulo e Minas

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou resolução que autoriza qualquer estabelecimento de saúde, como farmácias e drogarias, a dar vacinação. Este regulamento será divulgado no Diário Oficial da União nos próximos dias.

 

A fiscalização estará a cargo das próprias vigilâncias sanitárias das secretarias estaduais e municipais de saúde de cada região. Os estabelecimentos devem seguir as diretrizes com os requisitos mínimos em serviços de vacinação.

Leia também: Tudo sobre Ação da Vacina

A Anvisa também esclareceu nesta terça-feira (12) que os usuários terão uma forma de identificar facilmente os estabelecimentos que adotarem o serviço de vacinação conforme as exigências de qualidade e segurança impostos pela agência.

Este novo regulamento estabelece o modelo da estrutura física do estabelecimento que aplicará a vacina e define que as vacinas que não forem oferecidas pelo SUS só podem ser aplicadas mediante uma prescrição médica.

Veja aqui a lista de todas as exigências da Anvisa para os estabelecimentos.

Em Estados como São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, além do Distrito Federal, o serviço de vacinação já era regulamentado.

 

 

FONTE: CLAUDIA