fbpx

Veja horários de funcionamento dos shoppings na véspera do Ano Novo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Às vezes a rotina corrida não permite se planejar com antecedência para as datas comemorativas. Não é o ideal, mas quem precisar comprar um último presente ou quiser buscar uma roupa nova para passar o Réveillon pode tentar resolver seus problemas nos shoppings do estado, no próprio dia 31. Apesar do horário reduzido, eles ainda funcionam na véspera do Ano Novo.

Veja os horários

 

Das 9h às 15h – É o caso do Passeio Shopping, em Campo Grande. No dia 1º, fica fechado.

Das 9h às 16h – Na Zona Oeste, cumprem o horário o West Shopping, o Center Shopping Rio, o Rio Design Barra, e o Recreio Shopping. Na Zona Norte, o Carioca Shopping. E ainda na Região Metropolitana do Rio, o Partage Shopping São Gonçalo. No dia 1º, as lojas desses shoppings ficam fechadas, mas unidades de alimentação e lazer têm funcionamento facultativo.

Das 10h às 16h – Na Zona Norte, funcionam neste horário o Shopping Boulevard, o Shopping Tijuca, o NorteShopping, o Nova América, o Madureira Shopping, o Ilha Plaza e o Jardim Guadalupe. Na Zona Sul, é o caso do Rio Design Leblon, e Botafogo Praia Shopping. E na Baixada Fluminense, isso ocorre no Caxias Shopping, Shopping Nova Iguaçu, Plaza Shopping de Niterói, Shopping Grande Rio, e TopShopping. No dia 1º, as lojas ficam fechadas, mas unidades de alimentação e lazer têm funcionamento facultativo.

Mercados também reduzem

Até às 18h – Ficam com suas lojas abertas até este horário as redes Guanabara, SuperPrix, Mundial e Prezunic. No dia 1º, todas as unidades ficam fechadas.

E os bancos?

Segundo a Febraban, as instituições financeiras não abrem para atendimento nos dias 31 de dezembro, nem 1º de janeiro.

Transportes alterados

CCR Barcas – No dia 31, na linha Arariboia, que liga o Centro de Niterói ao Centro do Rio, as viagens acontecerão a cada 30 minutos. As linhas Paquetá e Mangaratiba – Ilha Grande – Angra dos Reis vão operar com a grade de horários normal de dias úteis. Já as linhas Charitas e Cocotá (Ilha do Governador) não funcionarão. Na sexta-feira, dia 1° de janeiro, a concessionária vai operar com horários normais de feriados e fins de semana. As linhas Charitas e Cocotá (Ilha do Governador) não funcionarão, e a viagem das 22h na linha Mangaratiba-Ilha Grande não será realizada.

Metrô Rio – No dia 31, a transferência entre as Linhas 1 e 2 vai seguir sem alteração de Central a Botafogo até as 19h, quando terá início a operação especial de Réveillon. A partir desse horário, clientes da Linha 2 poderão seguir da Pavuna até Jardim Oceânico, sem necessidade de trocar de trem. A estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, será fechada para embarque às 19h, mas o funcionamento continua para desembarque. Também a partir das 19h, as bilheterias do MetrôRio estarão fechadas, exceto as das estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que ficarão abertas até as 23h59 do mesmo dia. A volta acontecerá entre meia-noite e 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 funcionarão apenas para desembarque, de meia-noite até as 7h do dia 1º. No primeiro dia do ano, a operação será retomada às 7h e se encerrará às 23h, com exceção das estações Cidade Nova, Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana e Catete, que permanecerão fechadas e reabrirão às 5h, do dia 2 de janeiro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.