fbpx

Você sabia que o secador de cabelos é um grande aliado das vaginas?

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Cuidar bem da região genital feminina é uma das preocupações de praticamente todas as mulheres. Manter a região livre de infecções, micoses, não é muito fácil, uma vez que os órgãos reprodutores das mulheres são internos, isso faz com que a proliferação de vírus e bactérias aumente devido à umidade e o calor.

Mas um parelho normalmente utilizado para dar aquele visual no cabelo, é um grande aliado nesse sentido. Trata-se do secador de cabelo, que pode ser bastante eficaz para manter a vagina livre de micoses causadas por fungos ou bactérias.

E de acordo com Alyssa Deck, do Instituto de Ginecologia dos Estados Unidos, autora do livro De A a Z para a sua V. as mulheres devem secar a vagina com o secador de cabelos. Segundo ela, quando se pratica sexo, estamos trocando todos os tipos de bactérias com o nosso parceiro, e isso acaba prejudicando o órgão genital feminino.

A ginecologista diz que as mulheres devem lavar bem a região com água morna e depois disso utilizar o ar frio do secador para secar a região genital. Importante salientar que a secagem deve ser feita apenas na região externa, uma vez que o ideal é que a parte interna esteja sempre umedecida para se manter saudável.

Segundo a especialista, o número de mulheres que sofrem com problemas de micoses na região íntima é muito grande, os sintomas são terríveis: coceiras, corrimentos às vezes com mau cheiro, sensação de queimação e vermelhidão.

Evite passar sabonete nessa região, dê preferência às calcinhas de algodão, e se possível evite passar muito tempo com roupas pesadas e muito fechadas, como calças jeans, isso acaba prejudicando a região.

Não é necessário secar a região íntima toda vez que praticar sexo. Mas vale ficar atenta a possibilidade de infecção. Outra dica é usar sempre sabonetes indicados para equilibrar o PH da região íntima.

Comentários
Carregando...