*Homem suspeito de atirar em menino de 4 anos tentou fugir, ele é ex-soldado do exército*
O sujeito foi preso em flagrante e a mãe do garoto disse que o homem agrediu outras crianças.
Um menino de 4 anos foi morto em sua festa de aniversário no último final de semana, em Piabetá, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Enzo foi atingido com um tiro no peito quando comemorava com os coleguinhas e o suspeito do disparo é um ex-soldado do Exército, inclusive ele teria tentado fugir após cometer o crime.
O homem preso, segundo o portal G1, se chama Pedro Vinícius Perdidor, ele tem 21 anos e poderá ter a prisão convertida para preventiva. A mãe do menino morto, Vanessa Maurício Maia, disse que o filho estava ansioso pela festinha de aniversário e a todo instante perguntava quando seria.
O suspeito de matar o garotinho é amigo de um dos convidados e segundo Vanessa, ele chegou na festa e ficou próximo às crianças, mas em momento algum suspeitou que ele fosse capaz de algo tão bárbaro.
*Várias versões para o crime*
“O Enzo começou a chorar. Ele foi em cima de um menino de 10 anos, enforcou o de dez anos, e falou pro Enzo que ele tinha que calar a boca e engolir o choro”, relatou a mãe da vítima.
Vanessa disse ao G1 que fechou a janela, a porta e os filhos ficaram próximos a ela, mas Enzo foi até o portão e o criminoso foi atrás dele. A mãe da vítima não imaginou que perderia o filho de forma tão cruel. Quando ouviram os disparos, todos correram até o portão e já encontraram o menino caído, enquanto o homem mandava ele ficar de pé.
A irmã de Enzo contou que Pedro deu várias versões para o ocorrido, pois primeiro disse que a arma caiu e disparou, mas depois alegou que encontrou a arma próxima ao local do disparo e mais tarde contou que o menino tentou pegar o revólver. E não parou por aí, o suspeito também disse que Enzo o abraçou e a arma acabou disparando.
“Vou ouvir novamente o pai, vou ouvir novamente a mãe e outras testemunhas que possam ter testemunhado o disparo”, disse Antônio Silvino, delegado titular da 66ª DP.



