*Globo notifica Flamengo, afirma que o clube não tem direito de transmitir jogo e clima fica tenso*
O clube carioca não está conseguindo se entender com a emissora e o impasse continua.
Nesta segunda-feira (22), o departamento jurídico do Flamengo foi notificado pela TV Globo, pois a emissora alega que a nova Medida Provisória que foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro não terá nenhuma validade para o jogo do clube contra o Boavista.
A partida será pela 5ª rodada da Taça Rio e o impasse continua, causando polêmica e dividindo a opinião inclusive dos torcedores. No documento, a emissora afirma que já adquiriu todos os direitos relacionados à transmissão junto ao Boavista, por isso o Flamengo não poderá vender seu direito a terceiros e nem decidir se a disputa será transmitida na Fla TV, que é o canal oficial do time.
Só que o Flamengo entende que a Medida Provisória que foi assinada na quinta-feira, dia 18, é que está valendo. O departamento de marketing e comunicação do clube até já tem planos de transmitir o jogo contra o Boavista pela Fla TV.
O time rubro-negro se classificou para a semifinal da Taça Rio como mandante e até já planeja transmitir a partida pela Fla TV durante todo campeonato, quando for o ‘dono do jogo’. E a confusão não para por aí, pois o Flamengo acredita que a TV Globo decidiu não exibir o jogo do time contra o Bangu, realizado na última quinta-feira quando o Carioca 2020 retornou, já planejando uma forma de causar todo esse embate.
*Globo divulgou comunicado sobre esse impasse*
Só que agora o Flamengo não quer mais falar a respeito disso até que as coisas se resolvam. A Globo divulgou uma nota, onde informa o seguinte: “Sobre a medida provisória 984, que alterou Lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal”.
A emissora ainda afirmar que a nova medida provisória não afetará os jogos que já tiveram seus direitos cedidos pelos clubes, independente de ser nesta temporada, ou as próximas e por isso a Globo transmitirá as partidas adquiridas segundo os contratos celebrados e tomará todas as medidas legais se ver que houve violação de seus direitos.



