*Entregadores de aplicativos realizam greve no Rio de Janeiro e pedem apoio da população*
Estes profissionais querem melhores condições de trabalho.
Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de julho, iniciou a greve dos entregadores de aplicativo e no Rio de Janeiro eles promoveram uma manifestação no centro da capital. Estes profissionais pedem o apoio da população e querem que hoje ninguém faça pedidos por aplicativo.
Na manhã de hoje um grupo de motociclistas se reuniu na avenida Presidente Vargas, depois se concentraram na Igreja da Candelária. Várias pessoas registraram tudo e compartilharam os vídeos nas redes sociais.
Estes profissionais estão pedindo o fim do aumento das taxas que são cobradas pelos APPs. Eles também querem que as empresas parem com os bloqueios sem justificativa, pois isto estaria prejudicando a muitos.
No final da manhã, o grupo chegou ao Ministério do Trabalho, na avenida Presidente Antônio Carlos. Muitos desceram das motos e foram empurrando os veículos, enquanto policiais militares acompanhavam tudo de perto, mas sem nenhuma interferência.
Pouco depois os entregadores deixaram o centro e foram para a zona sul do Rio de janeiro, parando no Botafogo e também no Jardim Botânico. Muitas pessoas se manifestaram em apoio a eles.
Eles pedem um aumento no valor da tarifa de entregas, além de bases e banheiros para que possam usar durante a jornada de trabalho. Em outros estados do Brasil também houve mobilização da categoria, principalmente nas capitais.
essa manifestação dos motoboys reuniu mais gente do que manifestações pró-bolsonaro. certíssimo, boys #BrequeDosApps https://t.co/2IrAkXAkKH
— Florence ⭐️ (@an4florence) July 1, 2020
A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia informou que já foram implementadas algumas ações para apoiar estes trabalhadores, inclusive a distribuição gratuita do material de higiene, além de fundos para pagar auxílio financeiros àqueles que são infectados pelo coronavírus.
Dia de luta! Ato do breque dos Apps no centro do Rio de Janeiro! #BrequeDosApps #GreveDosApps pic.twitter.com/wrZnBmCwDa
— Democracia é o único caminho👿☠👿☠ (@TomeiAbuso) July 1, 2020
A Amobitec informou também que vem nenhum trabalhador será punido ou bloqueado pro ter participado dos protestos nesta quarta-feira (01).
#BrequeDosApps https://t.co/XeD12Nr2wE
— MariaMah (@MariaMa97560394) July 1, 2020
No Twitter, a hashtag *#BrequeDosApps* ficou no topo dos assuntos mais comentados, com muitos internautas deixando mensagens de apoio aos profissionais que trabalham fazendo entregas para aplicativos.



