*Rio de Janeiro registra 134 mortes por coronavírus em apenas 24 horas*
Agora já são mais de 10 mil óbitos decorrentes da Covid-19.
Nesta quinta-feira (02), a Secretaria de Estado de Saúde atualizou o painel que mostra como está o avanço da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro e os números são preocupantes.
De acordo com a SES, nas últimas 24 horas foram registrados no Rio de Janeiro 134 novos óbitos em decorrência da Covid-19 e 1.545 infecções. O número de mortos por causa da doença foi para 10.332 e há 116.823 casos confirmados do novo coronavírus.
Outros 988 óbitos estão sendo investigados, mas 294 acabaram sendo descartados. As cidades com maior número de casos confirmados são: Rio de Janeiro (58.615), seguido por Niterói (6.377), São Gonçalo (5.103), Nova Iguaçu (3.376) e Duque de Caxias (3.239).
*Categorias mais afetadas no Rio de Janeiro*
Profissionais das categorias consideradas essenciais estão sendo afetados pelo novo coronavírus no Rio de Janeiro e muitos estão vindo a óbito. O G1 fez um levantamento e revelou quais são as categorias mais atingidas até o mês passado.
Já morreram 70 taxistas, 44 médicos, 40 motoristas e cobradores de ônibus, 37 profissionais de enfermagem, 30 militares, 4 bombeiros, além de garis e guarda municipal.
O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município do Rio informou que 30% da categoria está circulando, mas muitos motoristas preferiram parar para não se arriscarem.
O Cremerj – Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, se mostrou preocupado, já que dezenas de médicos foram atingidos fatalmente pela Covid-19. A Polícia Militar lamentou profundamente os 30 agentes que perderam a vida em decorrência da doença.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro sabe que não pode parar e não vem medindo esforços para dar continuidade ao atendimento à população, sem descuidar da saúde de seus militares. Por isso, implantou uma série de protocolos e procedimentos operacionais de segurança. A corporação lamenta profundamente as mortes e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas”, informou a corporação em nota divulgada.



