Um comentário feito por José de Abreu nas redes sociais resultou em uma briga que está dando o que falar no Twitter nesta quarta-feira (8). Tudo começou quando o ex-ator da Globo criticou o desempenho da jornalista Vera Magalhães a frente do “Roda Viva”, programa de entrevistas da TV Cultura. A profissional rebateu o artista e o chamou de “machista” por seus comentários.
A briga teve início na segunda-feira (6) quando um usuário do Twitter escreveu o seguinte: “Gosto do Roda Viva coordenado pela Vera Magalhães. Tem trazido ótimos nomes e debatedores. Mas a insistência na retórica anti-Lula e em demarcar que o golpe não foi golpe, é cruel com quem entende de política e direito. E olha que eu não sou petista…”.
José de Abreu não concordou com a parte em que a jornalista foi elogiada e escreveu sua opinião sobre o desemprenho da apresentadora: “Odeio. Sem voz, sem competência, sem neutralidade, sem coerência, acho uma MERDA! Só está lá pelo marido tucano”.
Odeio. Sem voz, sem competência, sem neutralidade, sem coerência, acho uma MERDA! Só está lá pelo marido tucano. https://t.co/brPL3DGRbJ
— José de Abreu (@zehdeabreu) July 7, 2020
Vera Magalhães, que é casada com o ex-assessor do PSDB, Otávio Cabral, respondeu o ator na noite de terça-feira (7) e relembrou o episódio em que ele cuspiu em um casal durante uma discussão em um restaurante: “Ah, o machismo e a misoginia, essas chagas exclusivas da direita, não é mesmo? O que sou por minha responsabilidade. Casamento é outra coisa, Zé do Lixão, que cospe em mulher. Vai viver sua vida medíocre, filho”.
Ah, o machismo e a misoginia, essas chagas exclusivas da direita, não é mesmo? O que sou sou por minha responsabilidade. Casamento é outra coisa, Zé do Lixão, que cospe em mulher. Vai viver sua vida medíocre, filho. https://t.co/1YjIRWx28b
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) July 8, 2020
 
			 
			

