A Polícia Civil acredita ter enfraquecido uma quadrilha especializada na ‘saidinha de banco’ com a prisão do chefe da organização criminosa. Marcelo Costa comandava o grupo investigado por pelo menos 15 assaltos a pessoas que tinham acabado de sacar valores em agências e loterias, da Zona Oeste.
Imagens das câmeras de segurança obtidas pela polícia mostraram como o grupo agia. Marcelo entrava na agência ou loteria e escolhia as vítimas, principalmente idosos. Pelo celular, ele informava aos comparsas, que aguardavam de moto, próximo ao local, para efetuar o roubo. A ação era normalmente rápida e sem resistência da vítima.
O delegado responsável pela ação, Hilton Alonso, conta que o próximo passo da investigação é a prisão do outro homem flagrado nos assaltos, Jairo Gomes Reis.
Marcelo Costa já foi condenado por uma série de crimes, como falsificação de documentos, homicídio, roubo e latrocínio.
Pelo celular, Marcelo Costa trocava informações com comparsas, que aguardavam de moto, próximo a bancos e loterias, para efetuar o roubo. A ação era normalmente rápida e sem resistência da vítima. pic.twitter.com/IfW2iLhVEo
— BandNews FM – Rio (@bandnewsfmrio) July 13, 2020