O governador Wilson Witzel (PSC) fez uma postagem em seu perfil oficial no Twitter, na tarde desta terça-feira, após o ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, acertar delação e entrega de provas contra ele. O governador diz que jamais se desviou do caminho da lei e que desde janeiro de 2019, seu objetivo é reerguer o estado.
Além disso, disse que reafirma, “com serenidade e firmeza, o compromisso com a população do Rio de Janeiro de governar com ética e transparência”.
Com relação às informações divulgadas pela imprensa sobre um possível acordo de delação do ex-secretário Edmar Santos com a PGR, reafirmo, com serenidade e firmeza, o meu compromisso com a população do RJ de governar com ética e transparência.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) July 14, 2020
Preso na última sexta-feira em investigação que apura desvio de recursos na compra de respiradores para combate ao novo coronavírus, Edmar Santos, firmou um acordo delação de premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR) e entregou um conjunto de provas materiais envolvendo o governador Wilson Witzel no esquema de corrupção.