Um participante do “Big Brother” de Portugal vem sendo duramente criticado nas redes sociais depois de ter feito uma brincadeira de mal gosto dentro da casa onde está confinado. Pedro Alves tacou álcool no chão e depois tentou atear fogo com um isqueiro. Desde que o português fez isso, dezenas de espectadores estão indignados pedindo consequências para o seu comportamento em plena rede nacional.
A portuguesa Teresa, que estava com Pedro no momento em que ele tentou atear fogo, tentou convencê-lo a parar de fazer aquilo, dizendo que era perigoso. Pedro respondeu que queria fazer uma fogueira para se aquecer. Após a atitude, o português foi chamado ao confessionário. Ele se defendeu dizendo que não viu mal no que fez:
O nortenho já está no paredão da semana do programa, mas muitos pedem a expulsão direta dele por ter colocado os colegas em risco. A hashtag #VergonhaTVI, que é a emissora que exibe o programa no país, foi usada pelos espectadores para mostrar a indignação com a atitude do brother. Na página de Facebook do programa, muitos também deixaram comentários pedindo uma punição:
“Ele anda a deitar álcool e pegar fogo… E eu a assistir a isto com uma criança de 7 anos?! A sério?! Ninguém diz nada a este atrasado, egocêntrico?”, questionou uma espectadora.
“Eu espero que a produção tome uma atitude perante ao Pedro depois do que ele fez hoje de madrugada a querer pegar fogo com o alcool. Por favor ponham este anormal na rua pelo exemplo está a dar aos miúdos. Ontem houve um funeral de um bombeiro que morreu queimado .OS ESPECTADORES EXIGEM UMA FORTE SANÇÃO” pediu outra.
“O que se passou na casa do Big Brother, em direto, à vista de todos, observa-se um concorrente que intencionalmente rega o chão com álcool, que é uma solução altamente inflamável, e tenta atear o fogo pondo todos em perigo e até podendo mesmo causar danos à propriedade. Este acto constitui crime e está contemplado no Decreto Lei n. °48/95, Art. °272.°do Código Penal Português”, explicou uma pessoa que comentou.