Assim como a vida de Chico Xavier foi retratada no cinema (“Chico Xavier – O filme”, em obra póstuma lançada em 2010), o médium João de Deus, de 75 anos, também virou roteiro de filme.
A história do líder espiritual que atrai pelo menos 5 mil pessoas semanalmente à Abadânia, interior de Goiás, é contada em “João de Deus — O silêncio é uma prece”, com direção de Candé Salles.
+ Instagram ‘censura’ capa de disco de músico brasileiro
O documentário revela detalhes sobre como João de Deus descobriu a sua mediunidade, aos 8 anos de idade, enquanto conversava com uma mulher em um banho de cachoeira. “Era santa Rita de Cássia”, contou o diretor do longa em entrevista à coluna Gente Boa, do jornal O Globo.
Hoje com 75 anos, João Teixeira de Faria – ou João de Abadânia, como é conhecido o filantropo e fazendeiro – chegaria a incorporar mais de 30 médicos, com o poder de curar doenças como câncer, depressão e esclerose. Seus tratamentos espirituais teriam atraído nomes como os ex-presidentes Lula da Silva, Dilma Rousseuff, Bill Clinton e Hugo Chávez, além de personalidades como Chico Anísio e Xuxa Meneghel.
O reconhecimento de João de Deus ultrapassa as fronteiras nacionais. O médio chegou a ser entrevistado no badalado programa americano da Oprah Winfrey. O documentário, com roteiro assinado por Edna Gomes, estreou para convidados no mês passado, no Festival de Cinema do Rio, ainda sem data oficial de estreia nas outras cidades do Brasil.
FONTE: MSN
APOIO: GCSM #MarketingDigital #AgênciaDigital