A Estrela e a Quero Bolsa foram as grandes vencedoras do Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI – As Melhores Empresas para o Consumidor 2017. O site ReclameAQUI, parceiro de ÉPOCA na elaboração da lista das premiadas, recebeu 5,2 milhões de votos de internautas cadastrados, registrando um novo recorde de participações. No ano passado foram 4,5 milhões de votos. A premiação contemplou as campeãs em 93 categorias, disputadas por 351 empresas finalistas de vários setores. A Estrela foi eleita a empresa Supercampeã de Atendimento. Essa categoria destaca a empresa com a maior pontuação na votação. A Americanas loja física e a Ingresso.com foram homenageadas por terem ficado respectivamente com o segundo e o terceiro lugares na categoria Supercampeã de Atendimento.
O Quero Bolsa, site que intermedeia bolsas de estudos em universidades do país, levou o título de Equipe Campeã de Atendimento. O prêmio é fruto de uma avaliação técnica feita pela equipe do ReclameAQUI.
A novidade deste ano foi a criação de outras duas categorias. O título de CEO RA 1000 reconhece o executivo que mostrou maior engajamento nas ações de atendimento de sua empresa e envolvimento com a equipe. O prêmio ficou com o CEO Vanoil da Rocha Pereira, da Passarela Modas, site de vendas de roupas e calçados. A categoria Empresa que Mais Evoluiu destaca a companhia que apresentou a maior evolução dos indicadores do ReclameAQUI no período de junho de 2016 a maio de 2017. A vencedora foi a Genomma Lab, empresa de produtos farmacêuticos e cosméticos.
O estado de São Paulo registrou o maior número de eleitores, com aproximadamente 54% do total. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (30) em São Paulo.