Rio – A sexta-feira é quente, com a temperatura chegando a 42,9°C – e podendo aumentar ainda mais – na cidade do Rio. Segundo o Centro de Operações Rio, o valor foi registrado na estação de Guaratiba, do Alerta Rio, ao meio-dia e meia. Já a sensação térmica chegou a 48,3º em Santa Cruz, na Zona Oeste.
O calor bateu a maior temperatura de 2020 até então, que havia sido registrada no dia 30 de janeiro, que foi de 41,8ºC, na estação Irajá. O COR informa ainda que a temperatura ainda pode aumentar durante o dia.
De acordo com o Alerta Rio, a atuação de um sistema de alta pressão manterá o tempo estável no município, com céu claro a parcialmente nublado ao longo do dia. Às 8h da manhã, o dia começou com céu aberto e temperatura em 33ºC.
Não há previsão de chuva e haverá predomínio de ventos moderados mais intenso durante à noite. Até 11h, a temperatura de 39°C foi registrada no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Já a sensação térmica de quase 46ºC foi registrada (45,8°C), às 11h45, na estação Barra/Riocentro.
Sábado: a passagem de uma frente fria mudará o tempo no município. O céu ficará nublado a encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada a partir da tarde, com ventos moderados a fortes.
Após a passagem da frente, o tempo permanecerá instável, devido ao transporte de umidade do oceano para o continente.
Domingo: Céu encoberto, com chuva fraca a moderada, isolada, ao longo do dia, com ventos moderados. Os
A Marinha também emitiu alerta de ressacas, com ondas de até 2,5 metros de altura que podem atingir a orla das 9h de domingo até às 21h de segunda-feira.
Segunda-feira: Há condições para a ocorrência de chuva fraca a moderada, isolada, durante a noite. Os ventos estarão moderados e haverá redução de nebulosidade, com céu parcialmente nublado a nublado.
Terça-feira: O posicionamento de um sistema de alta pressão deixará o tempo estável no Rio. Não há previsão de chuva e as temperaturas estarão em elevação.