O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), que o governo federal irá destinar R$ 157 milhões em um programas voltado para o combate à violência no Rio. Batizado de Programa Emergencial de Ações Sociais, o projeto pretende atender 50 mil crianças e adolescentes de várias favelas fluminenses. O presidente Michel Temer, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Marcelo Crivella também participam do evento.
“Nós temos um enorme efetivo militar ajudando a enfrentar o crime organizado. A experiência dos últimos anos mostrou que isso não é suficiente. Se nós não mudarmos a estrutura social, não melhoramos a vida das pessoas, isso tem um efeito passageiro”.
O programa inclui ações nas áreas de justiça, educação, esporte e direitos humanos. Os participantes devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal, e de preferência devem também ser atendidos pelo Bolsa Família.
A previsão é atender crianças e adolescentes dos complexos de favelas do Lins, Alemão Penha, Maré, Chapadão, Pedreira e Salgueiro. E também Cidade de Deus, Vila Kennedy, Rocinha e Baixada Fluminense.
FONTE: G1