FISICULTURISTA E DONO DE ACADEMIA MORRE VÍTIMA DE COVID-19
O fisiculturista Roberto Gervásio, de 40 anos, morreu vítima de complicações da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Ele estava internado em um hospital de Curitiba, no Paraná, por três semanas e teve cerca de 75% dos pulmões comprometidos pela infecção da doença. O atleta faleceu no último sábado, 12. Gervásio trabalhava com fisiculturismo desde os 27 anos de idade e era dono de uma academia em Curitiba. Na premiação Sardinha Classic, um dos principais campeonatos da categoria no Brasil, o paranaense tinha o título da categoria “Physique Novice”.
A morte do fisiculturista surpreendeu a família por conta de seu histórico como atleta. “Não tinha comorbidade, pois sempre foi uma pessoa muito cuidadosa. Foi uma surpresa, já que não bebia, não fumava e seguia uma alimentação de atleta. Foi algo bem inesperado mesmo”, contou Kelvin Tavares, irmão de Gervásio, em entrevista ao portal de notícias UOL.
De acordo com o familiar, o fisiculturista começou a sentir os primeiros sintomas da doença após retornar de uma competição em São Paulo. O diagnóstico para a doença foi confirmado em 12 de novembro e a internação aconteceu no 11° dia com a doença.
“Ele foi trabalhar em São Paulo e acreditamos que tenha retornado contaminado. Ele foi três vezes ao hospital antes de ser internado. Era uma ótima pessoa, bem esforçada e sorridente. O Roberto sempre seguia o protocolo, tanto que não queria visita de amigos ou parentes em casa”, relatou o irmão.




