O CML abriu um procedimento judicial para averiguar o caso. Por conta do fruto do armamento, os comandantes de todos os quartéis da Vila Militar teriam acionado os militares de serviço a comparecerem em suas respectivas unidades de lotação. O objetivo seria descobrir para quem o armamento foi entregue e para onde ele foi levado.
A informação seria de que o armamento foi encontrado na comunidade do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, mas não foi confirmada pelo Exército Brasileiro.
NOTA NA INTEGRA DO CML
A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa, em complemento a Nota, anteriormente, divulgada, que o Fuzil furtado, no dia 03/01/2021, na Vila Militar (Rio de Janeiro – RJ), foi recuperado.
Um Procedimento judicial foi aberto para apurar o fato ocorrido e as demais providências cabíveis, serão realizadas pela Justiça Militar.
O Comando Militar do Leste ressalta que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares e/ou com a ética castrense.