CAMPO GRANDE É A CIDADE DOS ARTISTAS – XAMÃ, RAFAEL PORTUGAL ETC.
É muito comum olharmos para a TV, rádios, redes sociais e nos depararmos com grandes artistas, sejam da música, humor ou dramaturgia. O que na maioria das vezes, o que não imaginamos é que esses mesmos famosos saíram do lugar a qual pertencemos.
Campo Grande é o berço de muitos talentos, e por ser o bairro mais populoso da cidade do Rio de Janeiro, não poderíamos esperar nada além de um território com uma quantidade expressiva de talentos.
Adelino Moreira, cantor e compositor luso brasileiro, teve expressiva influência na música popular brasileira. Nascido em Covelo, Portugal, em março de 1918 o artista passou grande parte de sua vida sendo morador do bairro Campo Grande, mais precisamente na Estrada do Monteiro. Local onde abriu uma churrascaria conhecida por Churrascaria Cinderela.
No local, promovia serestas com vários cantores famosos da época. Passaram por lá, Ademilde Fonseca, Cauby Peixoto, Carlos Alberto, ngela Maria, Silvio Caldas, Nelson Gonçalves e muitos outros. Entre os frequentadores ilustres do local, estava o ex-presidente Juscelino Kubitschek. A importância do compositor foi tamanha, a ponto de o mesmo possuir um estátua na Rua Barcelos Domingos – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ
Outro cantor é o rapper, Xamã, que também é um dos exemplos de artistas da zona oeste. O fenômeno das músicas mais tocadas em plataformas de streaming, nasceu em Sepetiba, mas viveu grande parte de sua vida no bairro de Campo Grande, até sua carreira deslanchar no ano de 2017.
Outro astro da cidade dos artistas conhecida por Campo Grande é o humorista e ator, Rafael Portugal. O ator que possui uma perspicácia imensa quando o assunto é fazer comédia, reside no bairro de Campo Grande.
Rafael se tornou cada vez mais conhecido desde o início do ano passado, em que assumiu o Cat BBB, que é uma espécie de telemarketing relacionado a um dos realitys de maior audiência da TV brasileira, o Big Brother Brasil.
A história desse bairro é imensa e nos faz acreditar no potencial artístico da localidade. A arte é vida, resistência e ato revolucionário de transformação social, econômica e cultural.