Por jornal destaque da baixada
Uma mulher que estava desaparecida após ser atraída por falsa proposta de emprego, foi encontrada morta em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com informações o corpo de Fabiola Silva, foi encontrado dentro de um tonel, na casa do próprio assassino, na rua 22, no Bairro Parque das Palmeiras. O assassino identificado como Sevanil Marinho da Silva, já havia sido preso na última quinta-feira (17), mas a vítima seguia desaparecida.
Entenda o caso. Sevanil havia abordado Fabíola em uma rua do mesmo município, oferecendo uma vaga de cuidadora de idosos. Preocupado pelo sumiço, amigos e familiares iniciaram as buscas por ela. A vítima foi vista pela última vez entrando em um ônibus com o criminoso. Desde então, desapareceu. Ao iniciar as investigações, os agentes conseguiram chegar até o coletivo, que mostrava que Fabiola, de fato havia embarcado com um homem, que começou a ser monitorado.
Segundo a polícia, a família conseguiu telefonar para o criminoso, que disse que a mulher estava trabalhando para pagar uma suposta dívida que teria como ele. Na quarta-feira (16), os agentes vasculharam, com apoio de cães farejadores, uma casa e também um terreno, onde denúncias indicaram que Sevanil poderia ter enterrado Fabíola. Mas as buscas foram encerradas, sem que ninguém fosse localizado.
Sevanil já foi condenado em um caso de latrocínio – o roubo seguido de morte – e ocultação de cadáver, em 2010. Ele estava preso, mas recebeu da Justiça o benefício de cumprir o restante da pena em regime semiaberto, em casa, por causa da pandemia da Covid-19.




