Uma idosa, identificada como Vandra Helena Reis da Silva, de 62 anos, foi morta a facadas, na manhã da última quinta-feira (5), em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, militares do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio na rua Almerinda de Castro.
Ao chegar no local, foram informados pelo enteado da vítima, identificado como André Silva, de 45 anos, que se tratava de um roubo, onde os supostos indivíduos teriam cometido o homicídio após levarem pertences da família.
Diante da narrativa, a equipe policial socorreu André Silva ao Hospital Municipal Rocha Faria, na zona oeste, e o mantém sob custódia policial na unidade de saúde até os esclarecimentos dos fatos.
Em nota, a Polícia Civil informou que a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) instaurou inquérito para investigar o fato. A perícia foi feita no local e o corpo da idosa foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) do centro do Rio. A ocorrência está em andamento na especializada.