O prefeito Eduardo Paes, seu time de secretários e o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, estiveram hoje, pela manhã, ouvindo os moradores e identificando as necessidades de alguns locais de Campo Grande.
Na Estrada do Guandu, os moradores pediram Asfalto Liso e melhorias na iluminação.
“Vamos urbanizar com asfalto, drenagem, iluminação … fazer um grande levantamento de tudo o que precisa aqui… um Plano Diretor de urbanização no Mendanha”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, falou da expectativa da volta às aulas no dia 7 de fevereiro.
“Estamos avançando com a melhoria das nossas escolas e garanto que estamos totalmente preparados para receber nossos alunos em fevereiro. Podem contar que o Ônibus da Liberdade vai passar aqui também”, afirma Ferreirinha.
No Salim, os moradores pediram a abertura da Estrada do Tingui e obras do Bairro Maravilha para o sub bairro.
“Existem cerca de 30 mil pessoas nesse sub bairro que precisam de uma área de lazer decente. No dia 10 de fevereiro, volto aqui com o projeto de reforma da praça para aprovação dos moradores e logo após começamos a obra”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere.
O secretário, no Bairro Adriana, falou do mapeamento e das obras do futuro Parque Natural da Serra da Posse.
“As obras de intervenção para as trilhas, bosques e mirante no futuro Parque Natural da Serra da Posse já iniciam na próxima segunda. É um grande projeto de investimento na Zona Oeste que inclui o reflorestamento de 80 hectares da Floresta da Posse e a reforma das praças de cada sub bairro no pé da Serra da Posse, além da arborização das ruas”, anunciou Cavaliere.
A secretária municipal de Conservação, Ana Laura Valente Secco, o presidente da Rioluz, Pierre Batista, e representantes da Comlurb também participaram das agendas.
Texto: subzo



